Athletico-PR aposta na resiliência para eliminar o Grêmio da Copinha
Furacão sofreu dois gols no início do primeiro tempo; Imortal sentiu o impacto e cedeu espaços para a virada
Furacão não se abateu após sofrer dois gols (Reprodução - Twitter / Athletico-PR)
O Athletico-PR venceu o Grêmio por 5 a 3, de virada, na noite desta terça-feira (16), em partida válida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Imortal manteve o domínio do primeiro tempo, cedendo espaços durante o segundo.
Com o resultado, o time do Paraná garantiu a sua classificação para a próxima etapa do torneio. Do outro lado, os gaúchos se despedem da copinha.
Athletico-PR 5 x 3 Grêmio
O Grêmio conquistou as melhors oportunidades durante o primeiro tempo, desarticulando a defesa do Athletico-PR. O Imortal anotou dois gols em 21 minutos, o primeiro com Gustavo Nunes e o segundo com Cheron.
O Furacão não se intimidou e buscou meios para descontar. Walace conquistou a posse de bola para vencer a zaga adversária.
As duas equipes retornaram do intervalo focadas na vitória. Enquanto o Athletico-PR se lançou no ataque, o Grêmio não suportou a pressão do adversário. Felipe Chiquete e Biro marcaram dois gols nos cinco minutos iniciais.
A vantagem manteve o Athletico-PR em seu setor ofensivo. João Cruz decretou a goleada com um rápido contra-ataque.
O Grêmio descontou com Riquelme aos 40 minutos do segundo tempo. O progresso Tricolor foi silenciado por Keven, que lacrou o marcador em 5 a 3.

