Home DESTAQUE Atlético de Madrid supera o Granada e retorna ao G-4 da LaLiga

Atlético de Madrid supera o Granada e retorna ao G-4 da LaLiga

Time Colchonero assumiu a quarta colocação do Campeonato Espanhol; adversário permanece na vice-lanterna do torneio

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Atlético de Madrid x Granada

Colchoneros retornaram à quarta posição do Campeonato Espanhol (Fran Santiago/Getty Images)

O Atlético de Madrid venceu o Granada por 1 a 0 nesta segunda-feira (22), em partida válida pela LaLiga, no Estádio Los Carmenes. O tento do triunfo foi marcado por Morata, aos 54 minutos.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time Colchonero retornou ao G-4 do Campeonato Espanhol com 41 pontos. Do outro lado, o adversário segue na zona do rebaixamento, com apenas 11.

Granada 0 x 1 Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid apostou no contra-ataque para poder conquistar o triunfo. Desta forma, o time Colchonero apresentou um primeiro tempo mais defensivo, com poucas chances reais de gols. Este fator foi determinante para o Granada, que tentou superar o goleiro Oblak.

PUBLICIDADE

O crescimento da equipe mandante estimulou o Atlético de Madrid, que passou a explorar o ataque no final do primeiro tempo. Riquelme levou perigo a defesa adversária e na sequência, Griezmann se aproximou do caminho do gol, tendo como obstáculo o travessão do Granada.

Os Colchoneros retornaram do intervalo com maior ousadia em campo. O ingresso de Samuel Lino e De Paul trouxe maior movimentação para o Atlético, que inaugurou o marcador no início do segundo tempo. Griezmann efetuou um cruzamento preciso para a finalização de Morata.

A comemoração levou o time visitante ao setor ofensivo. Saul chegou a balançar a rede. O gol foi anulado pelo VAR, que detectou um impedimento na jogada. Do outro lado, o Granada criou boas oportunidades, mas sucumbiu diante da falta de precisão dos seus chutes.

As duas equipes apresentaram grande movimentação no final do jogo. Enquanto o Granada reclamou de um pênalti não marcado, Griezmann balançou a rede para o Colchonero, tendo o seu gol anulado por outro impedimento. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE