Home Futebol Barcelona consegue gol salvador no final e vence Las Palmas pela La Liga

Barcelona consegue gol salvador no final e vence Las Palmas pela La Liga

O Barça de Xavi Hernandez chegou a estar perto de um novo tropeço no Campeonato Espanhol, mas conseguiu gol de pênalti nos acréscimos

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Koundé, do Barcelona, disputa a bola contra jogador do Las Palmas

Koundé, do Barcelona, disputa a bola contra jogador do Las Palmas (Reprodução/X/Barcelona)

Nesta quinta-feira, o Barcelona visitou o Las Palmas em jogo válido pela La Liga, na primeira rodada disputada no ano de 2024.

PUBLICIDADE

A equipe dona da casa com dois jogos sem vitória. Apesar disso, a campanha não é nada ruim. O modesto time espanhol, que sumiu recentemente para a primeira divisão, está na oitava colocação, muito distante da zona do rebaixamento, maior ameaça na temporada.

Já do outro lado, o Barcelona, apesar de ser um dos maiores clubes da história, não vive uma boa fase financeira e nem esportivamente falando. Os catalães vêm oscilando muito nos últimos meses e, diante disso, ficaram para trás na briga pela liderança da La Liga, deixando o Girona como único perseguidor do Real Madrid.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Las Palmas e Barcelona pela La Liga?

O Barcelona começou a partida tentando controlar a partida com troca de passes no campo do adversário, apesar disso, o Las Palmas não se intimidou e chegou a dar um susto no adversário aos 7 minutos, quando Moleiro invadiu a área e deixou com Rodríguez, que tentou bater para o gol, mas foi bloqueado por Koundé.

Os donos da casa foram arriscando cada vez mais e foram recompensados aos 12 minutos. Após cruzamento de Sandro Ramírez, Munir El Haddad apareceu dentro da pequena área para mandar para o gol, 1 a 0.

Após sair atrás no placar, o Barcelona partiu para o ataque em seguida. Apesar disso, o time estava visivelmente nervoso e Sergi Roberto chegou a receber um cartão amarelo por reclamação. Enquanto isso, o Las Palmas não se intimidava e continuava atacando. Aos 22 minutos, Sandro Ramírez fez tabela com Munir e invadiu a área, batendo para o gol e forçando Peña a fazer boa defesa.

Os donos da casa pressionaram nos minutos seguintes e chegaram a acumular várias chances de gol. Perrone mandou uma bomba de fora da área aos 28 e Sandro Ramírez ainda acertou a trave logo em seguida.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o Barcelona conseguiu se manter firme na defesa e voltar a assustar o adversário aos 31. Sergio Roberto invadiu a área, atraiu o goleiro e passou para Lewandowski, porém, Coco aparece e manda a bola para longe.

O Las Palmas ainda tentou algumas vezes, porém, não conseguiu marcou o segundo e a partida foi para o intervalo.

Na retomada, o Barcelona voltou mais intenso e precisou de apenas 10 minutos para marcar o primeiro. Tudo começou com uma trapalhada na defesa do Las Palmas, com Coco tentando dar um chutão e acertando a cabeça de Lewandowski. A bola sobrou para De Jong, que ajeitou para Ferrán Torres empatar a partida, 1 a 1.

A partir daí, o Barcelona se manteve no ataque durante a segunda etapa, porém, sem criar grandes chances e virar a partida. Já o Las Palmas só “acordou” na metade do segundo tempo, quando Pejiño conseguiu mandar uma bola em direção gol, porém, sem eficiência.

PUBLICIDADE

O Barcelona continuou tentando e ainda contou com uma expulsão de um adversário para ter vantagem. Porém, isso só se transformou em uma virada no placar aos 48 do segundo tempo, quando o árbitro assinalou uma penalidade máxima para os catalães e Gundogan cobrou muito bem para virar para 2 a 1.