Home Futebol Benja põe Gabigol à frente de ídolo histórico do Flamengo 

Benja põe Gabigol à frente de ídolo histórico do Flamengo 

Apresentador da CNN surpreende e coloca camisa 10 em sua seleção dos grandes nomes do rubro-negro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Benja põe Gabigol à frente de ídolo histórico do Flamengo 

Benja - Reproducao / YouTube

Gabigol e Flamengo foram um dos assuntos do Domingol com Benja, na CNN Brasil. O camisa 10 que terminou a temporada passada em baixa não é mais tão unânime entre os torcedores e muitos até chegaram a pedir a sua saída. Na primeira escalação de 2024, Pedro mais uma vez iniciou entre os titulares e certamente este será um dos grandes desafios que Tite precisará lidar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do momento ruim de Gabriel Barbosa, é inegável a rica história construída com a camisa rubro-negra. Benjamin Back, inclusive, inclui o atacante em seu time dos grandes nomes da história do clube carioca.

Dono de fortes opiniões, Benja acredita que Gabigol esteja acima de Nunes, outro craque que por muitos anos vestiu a camisa do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os números do Gabigol no Flamengo são extraordinários. Gente, o Gabigol ganhou uma Libertadores fazendo dois gols de virada faltando cinco minutos para acabar o jogo. Olha os números, o tanto de gols importantes. Ele escreveu uma página maravilhosa na história do Flamengo”, inicia o apresentador.

“É o que eu falo sempre sobre os jogadores que eu vi na história do Flamengo, se eu fosse montar um Flamengo de todos os tempos, o meu centroavante seria o Gabigol. Pra mim o Gabigol jogou mais que o Nunes. O Adriano no Flamengo não jogou muito, ele saiu cedo. Em 2009 ele foi campeão brasileiro sendo artilheiro, mas o que fez o Gabigol no Flamengo acho espetacular”, acrescenta Benja.

Citado por Benja, Gabigol recebe conselho de presidente do Flamengo

Gabigol e Flamengo discutem nos bastidores uma renovação de contrato. A princípio, o pedido do atacante não “bate” com aquilo que a direção toparia pagar e gera um desgaste cada vez maior e aumentando os rumores de um fim de ciclo. Nesta semana, o presidente Rodolfo Landim tratou de dar um conselho ao atacante e cita Zico como exemplo.

PUBLICIDADE

“O Zico tem 70 anos de idade e o Gabriel tem 27. O Zico tem a imagem dele ligada ao Flamengo até hoje. Eu fico imaginando que se o Gabriel continuar jogando para o Flamengo por vários anos e sendo esse ídolo que ele é, eu acho que ele vai poder viver por muitos e muitos anos com essa ligação histórica com a torcida, assim como o Zico ainda tem hoje”, disse Landim.

“Eu acho que essa é uma enorme oportunidade e que se eu tivesse no lugar dele (Gabigol) eu iria lutar com todas as minhas forças para fazer com que isso acontecesse”, completou.

Better Collective