Home Futebol Borussia, Porto e Fenerbahçe disputam jogador do Atlético de Madrid 

Borussia, Porto e Fenerbahçe disputam jogador do Atlético de Madrid 

Caglar Soyuncu é um zagueiro turco que atua no time de Diego Simeone na La Liga; atleta quer trocar de clube para ter mais minutos em campo   

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Caglar Soyuncu

Zagueiro Caglar Soyuncu deve deixar o Atlético de Madrid (IMAGO/ZUMA Wire)

Caglar Soyuncu parece estar de partida do Atlético de Madrid. Após o surgimento do interesse de clubes como Porto, Fenerbahçe e Borussia Dortmund, o defensor deve deixar a equipe de Diego Simeone.

PUBLICIDADE

O zagueiro chegou ao Atlético Madrid após ficar livre no mercado da bola, mas não conseguiu se firmar sob o comando de Diego Simeone. O defensor turco participou de apenas nove partidas pela equipe do Estadio Metropolitano, uma quantidade insuficiente tanto para o clube quanto para o atleta. Por essas razões, tudo indica que, em breve, Soyuncu mudará de ares.

Baseado em informações do jornalista Matteo Moretto, o Fenerbahçe é um dos principais interessados em acolher o jogador de 27 anos. Para Soyuncu, o retorno ao futebol turco poderia significar mais minutos em campo e a oportunidade de disputar o título nacional, além de uma preparação sólida para a Euro 2024. No entanto, o Porto e o Borussia Dortmund também estão no páreo.

PUBLICIDADE

Nesta janela, no entanto, o Fenerbahce vem demonstrando força no mercado da bola. O clube turco anunciou recentemente duas contratações e, pelo andar da carruagem, um terceiro nome está prestes a se juntar a Bonucci e Krunic no elenco do vice-campeão nacional. 

A equipe estaria prestes a chegar a um acordo com o Atlético de Madrid, segundo informações do jornalista Yagiz Sabuncoglu do portal Sports Digitale.

O atleta turco saiu da liga de seu país natal em 2016. No seu histórico de futebol, constam passagens pelo Freiburg e pelo Leicester City. Foi do clube inglês que ele chegou a Madri em julho do ano passado.