Casagrande apontou cenário para Gabigol mudar status no Flamengo.
Terminando 2023 como reserva, Gabigol terá a missão de recuperar o status de titular absoluto no Flamengo. Na visão de Casagrande, o atacante só vai ganhar a confiança de Tite no momento em que deixar de lado o estilo de “celebridade”. Fora dos gramados, o ídolo do clube não esconde a paixão pela música, algo que motivou o início da carreira no trap como “Lil Gabi”.
“O Gabriel vai ter que estar 100%. Fisicamente e tecnicamente bem, e também esquecer um pouco o lado celebridade. Se não, ele não vai ter a mínima chance com o Tite. O Tite já não tem nenhuma atração pelo Gabriel.”
“Isso eu já estava falando lá atrás quando o Gabriel estava decidindo jogos e o Tite não chamava para a seleção. Quando chamava, jogava pouquinho, e era a primeira opção para sair quando saía jogando.”, disse Casão, em discurso no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.
Na sequência, Casagrande apontou que Tite não vê com bons olhos jogadores que possuem um lado de glamour. Por conta disso, a missão de provar o valor dentro de campo para o técnico possui mais uma barreira.
“O Tite não gosta do comportamento do Gabriel. O Tite não gosta dessa coisa de glamour que o Gabriel colocou dentro da vida profissional dele. Para o Gabriel entrar no raio do Tite, tem que estar 100% fisicamente e taticamente, mostrar isso nos treinos e estar com um (bom) lado comportamental.”, afirmou.
Casagrande prevê ataque do Flamengo
Recordando o histórico de Tite, Casagrande apontou que o técnico é adepto de dois esquemas. Como De La Cruz deve assumir a titularidade de imediato, o ex-jogador acredita que Luiz Araújo será sacado do time, com Bruno Henrique e Pedro atuando no ataque.
“Eu acho que vai ser quatro no meio-campo e vai sobrar o Luiz Araújo. O Gerson pode sair aquela caída pra esquerda. O Tite foi campeão de duas maneiras: 4-3-3 e 4-4-2. Ele gosta que os pontas fechem a descida dos laterais.”
“O Luiz Araújo parte pra cima, é veloz, tem drible e um contra um. O cara que joga assim tem que ter fôlego. Se ficar voltando pra marcar lateral, ele não tem perna para fazer as jogadas (…) Na minha visão, o Bruno Henrique vai ser titular com o Pedro no ataque.”, projetou.

