Home Futebol Casagrande exalta ida dos jovens Beraldo e Marcos Leonardo ao futebol europeu

Casagrande exalta ida dos jovens Beraldo e Marcos Leonardo ao futebol europeu

Comentarista projetou maior maturidade para os dois jogadores no velho mundo; zagueiro fez a sua estreia pelo PSG

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Casagrande abordou as transferências de Beraldo e Marcos Leonardo

Beraldo em ação pelo São Paulo (Miguel Schincariol/Getty Images)

O comentarista Walter Casagrande abordou as contratações do ex-Santos Marcos Leonardo, pelo Benfica, e do ex-jogador do São Paulo Beraldo, pelo PSG. O comunicador projetou um maior amadurecimento para os dois jogadores em sua coluna no UOL, nesta quarta-feira.

PUBLICIDADE

“Eu gosto do Marcos Leonardo e, apesar de ter se comportado muito mal no final do campeonato, é um artilheiro nato, tanto que fez 14 gols no campeonato. Mas como o Santos foi rebaixado, a responsabilidade caiu toda sobre ele. O que poucos levam em consideração é que se ele não tivesse marcado 14 gols, e sim 10, o Santos já teria caído para a série B bem antes da última rodada”, iniciou Casão.

Enquanto o Santos sofreu o rebaixamento no Brasileirão 2023, o Benfica vive um outro momento em Portugal. Os Encarnados ocupam a segunda colocação do Campeonato Português, disputando o título com Porto e Sporting.

PUBLICIDADE

“Além disso, que já é muito motivante para qualquer jogador, também irá jogar a Liga Europa, que é muito legal, porque quando o jogador sai daqui acostumado a disputar as competições na América do Sul, irá curtir demais viajar pela Europa, conhecer outras culturas, outro futebol, enfim, outros ares”, completou.

Beraldo no PSG

Casagrande também avaliou a contratação do ex-SPFC Beraldo pelo PSG. O defensor fez a sua estreia nesta quarta-feira, quando o Paris Saint-Germain venceu o Toulouse por 2 a 0, conquistando o título da Supercopa da França.

“Também foi um ótimo negócio para todos porque o São Paulo é um daqueles clubes bem necessitados por dinheiro. O PSG comprou um zagueiro ótimo tecnicamente, canhoto, que hoje é difícil de achar, muito bom no posicionamento e, o mais importante, bem jovem”, finalizou.