Home Futebol Casagrande revela por que torce para Carpini dar certo no SPFC

Casagrande revela por que torce para Carpini dar certo no SPFC

Comentarista do UOL disse que o técnico pode ser o nome certo para o Tricolor paulista após a saída de Dorival Júnior

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Casagrande revela por que torce para Carpini dar certo no SPFC

Carpini vai assumir o São Paulo e foi elogiado por Casagrande

O São Paulo acertou com o técnico Thiago Carpini, que estava no Juventude, para a vaga de Dorival Júnior, que assumiu a seleção brasileira. O comentarista Walter Casagrande Júnior, em sua coluna do UOL Esporte, disse que torce pelo treinador no clube e tem um motivo para isso: é um nome jovem e brasileiro, que pode despontar no futebol nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O novo comandante tricolor tem uma linguagem mais moderna e terá mais facilidade de se comunicar com o elenco, e terá alguns jogadores experientes para auxiliá-lo”, disse Casagrande, elogiando Thiago Carpini em sua coluna.

“Na minha opinião, o tricolor acertou em apostar num jovem com personalidade que está se encaixando muito bem no mercado brasileiro, que é muito dominado pelos treinadores estrangeiros.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande admitiu que há “defasagem” entre técnicos brasileiros e estrangeiros

O comentarista admitiu que há uma distância entre os treinadores de outros países e os brasileiros na atualidade. Até por isso, Thiago Carpini, com 39 anos, se transforma em uma esperança para o futebol brasileiro.

“Ainda há uma defasagem enorme entre os treinadores portugueses e dos outros países sul-americanos para os nossos”, apontou Casagrande, que seguiu.

“Thiago Carpini entra exatamente nesse meio com muito conhecimento tático e só com 39 anos, sendo mais novo que vários jogadores do futebol atual.”

PUBLICIDADE

Carpini foi vice-campeão paulista em 2023 com o Água Santa, de onde saiu e foi vice-campeão brasileiro da Série B com o Juventude.

PUBLICIDADE

“Desejo boa sorte a ele, esperando que dê tudo certo, porque o futebol brasileiro está necessitando urgentemente de treinadores nossos, brasileiros”, apontou o ex-jogador, que lembrou os trabalhos do novo técnico do São Paulo

“Ele fez dois ótimos trabalhos: foi vice-campeão Paulista com o Água Santa, vencendo a primeira partida da final contra o supercampeão Palmeiras, mas acabou perdendo a segunda. Na série B do brasileiro, conseguiu trazer de volta à série A o Juventude, fazendo um trabalho espetacular, já que a série B é muito difícil – principalmente dirigindo um clube que foi rebaixado em 2022, ficando na última colocação do Brasileirão da série A. Ele chega no São Paulo com o elenco montado, mas podendo chegar outros jogadores, pelas escolhas do Dorival Jr, que foi dirigir a seleção brasileira. Ele terá que encaixar o seu modo de pensar futebol taticamente com as características dos jogadores desse elenco.”

Better Collective