Home Futebol CBF recebe mais um “não” de técnico para assumir seleção brasileira

CBF recebe mais um “não” de técnico para assumir seleção brasileira

Brasil segue com comando técnico indefinido e o impasse só deve ser revolvido após eleições presidenciais na entidade

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
CBF técnico da seleção brasileira

Lucas Figueiredo - CBF - Divulgação

Depois de ser preterida por Carlo Ancelotti, que optou assinar renovação contratual com o Real Madrid, a seleção brasileira vive dias incertos com relação ao técnico efetivo. Segundo informações do jornal Correire dello Sport, da Itália, o experiente José Mourinho, que chegou a ser cotado como possível alvo da CBF, está focado nos trabalhos à frente da Roma.

PUBLICIDADE

Em publicação feita, o periódico destaca que o nome do “Special One” chegou a ser ventilado na imprensa sul-americana, mas mesmo possuindo contrato próximo do vencimento com a equipe italiana, a prioridade é continuar no Giallorossi.

“Mourinho pensa na Roma, mas o Brasil pressiona para tê-lo como técnico. A imprensa sul-americana fala do treinador português como o candidato ideal para a seleção nacional depois de desvanecida a hipótese de Ancelotti. O treinador, porém, por enquanto só pensa nos Giallorossi”, afirma o veículo da Velha Bota.

PUBLICIDADE

Curiosamente, Mourinho se manifestou há algumas semanas falando sobre a possibilidade de Ancelotti assumir deixar o Real Madrid para assumir a seleção brasileira, e as declarações provocaram grande repercussão. Segundo o “Special One”, somente um “maluco” faria a troca do clube merengue por um escrete.

“Ultimato” envolvendo Diniz na seleção brasileira é revelado

Nas próximas semanas, a CBF passará por processo eleitoral para definir o novo mandatário da entidade, após a destituição de Ednaldo Rodrigues. De acordo com informações do jornalista Marcel Rizzo, da Itatiaia, os pré-candidatos Flávio Zveiter e Reinaldo Carneiro Bastos já sinalizaram nos bastidores, que se Fernando Diniz for efetivado no cargo de técnico da seleção, ele terá que deixar o comando do Fluminense.

Escolhido como “tampão” para Ancelotti, o técnico do Tricolor tem vínculo com a CBF até o meio do ano, mas dependendo as movimentações, pode ter futuro antecipado.

PUBLICIDADE