
Andrey Santos comemora gol do Vasco contra o CRB
O Chelsea contratou Andrey Santos do Vasco quando o clube ainda disputava a Sér B. Considerado promissor e com boas atuações nas categorias de base da seleção, o volante foi contratado por valor milionário pelo Chelsea. Entretanto, o clube inglês optou por um empréstimo para que o meio-campista ganhasse rodagem no Nottingham Forest, sem se firmar, pode ser negociado.
Andrey Santos fora do Chelsea?
Emprestado ao Nottingham Forest na temporada de 2023/24, o meio-campista não se destacou no clube e pode ser negociado. Com a camiseta do time britânico, Andrey Santos disputou apenas duas partidas; a primeira contra o Burnley pela Copa da Liga Inglesa e contra o Liverpool em outubro.
Após o fim do empréstimo, o volante volta a Londres para se reapresentar com o Chelsea, mas os Blues não devem aproveitá-lo. Sem cumprir com o propósito de ganhar minutagem, Andrey deve ter como destino o Strasbourg da França, segundo o portal TNT Sports. A tentativa procura novamente que o atleta ganhe rodagem antes de ser aproveitado pelo clube inglês ou receber uma proposta para rever parte do seu investimento.
Cabe destacar que, o Vasco negociou com o Chelsea o meio-campista no início de 2023 por um montante de aproximadamente 23 milhões de euros, caso cumpra as metas estipuladas em contrato. Inicialmente, Andrey Santos jogou 11 partidas emprestado ao Gigante da Colina com 1 gol, já como propriedade do time britânico. Ao todo, jogando com o Cruz Maltino, completou 49 partidas com 9 gols e grande destaque na Série B na campanha de acesso do clube carioca.
Se reapresentou ao Chelsea na metade de 2023, mas foi rapidamente emprestado ao Nottingham Forest. Desta forma, Andrey Santos ainda não disputou uma partida oficial com os Blues, apesar do grande destaque obtido durante a participação no Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira.