Home Mercado da Bola Chelsea pode ganhar bolada com venda de Conor Gallagher a time rival

Chelsea pode ganhar bolada com venda de Conor Gallagher a time rival

Blues avalia possível negociação de jogador; técnico se posicionou contrário nesta semana

Por Bruno Bravo Duarte em 06/01/2024 21:27 - Atualizado há 2 anos

Jogador é um dos destaques do Chelsea (Clive Rose/Getty Images)

O Chelsea goleou o Preston North End por 4 a 0 neste sábado (06), em duelo válido pela Copa da Liga da Inglaterra. Em recuperação na temporada, os Blues podem negociar Conor Gallagher a um time rival, o Tottenham.

O jogador tem sido utilizado pelo técnico Mauricio Pochettino em algumas partidas. De acordo com o Daily Mail, os Spurs estariam dispostos a pagar cerca de 50 milhões (R$ 310 milhões) pelo atleta. A possível transferência beneficiaria o Chelsea, que poderia ter maiores gastos dentro das regras do Fair Play Financeiro.

O time britânico foi comprado pelo presidente Todd Boehly e sob a nova administração o Chelsea já gastou cerca de 1 bilhão de libras (R$ 6,2 bilhões) em contratações. A possível venda de Gallagher não agrada ao técnico, que abordou o assunto nesta semana.

“Precisamos conversar sobre muitas coisas, mas está claro que Conor ainda tem um contrato de um ano e meio conosco. Nada a anunciar, nada a dizer. O clube está feliz com ele, ele está feliz aqui”, iniciou.

“Olha, não posso garantir que estarei aqui amanhã! No futebol, coisas diferentes podem acontecer. [Existem] decisões entre clube e jogador. Só o jogador pode garantir ou o clube. Acho que estou feliz com o elenco que tenho. Estamos focados em tentar recuperar o elenco que temos. Estamos avaliando as coisas. Se virmos alguma possibilidade [de contratar jogadores], talvez possamos fazê-lo, mas no momento [não] tomamos nenhuma decisão”. finalizou Pochettino.

Chelsea vendeu outro ícone do clube

Além de Conor Gallagher, o Chelsea vendeu outro jogador querido pela torcida. Trata-se de Mason Mount, que deixou o elenco dos Blues na última temporada, sendo contratado pelo Manchester United.

Exit mobile version