Cruzeiro venceu na estreia do estadual (Staff Images / Cruzeiro)
O Cruzeiro fará o primeiro jogo como mandante no ano. Pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, a Raposa receberá o Athletic. A partida será na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, neste sábado (27) às 16h30 (horário de Brasília).
O clube celeste cumprirá punição do TJD-MG. Dessa forma, ainda não poderá utilizar o Mineirão pelas confusões ocorridas no clássico com o Atlético-MG no Campeonato Mineiro do ano passado. O Cruzeiro terá que atuar a 50 km de distância de Belo Horizonte.
Na estreia do novo técnico Nicolás Larcamón, o Cabuloso derrotou fora de casa o Villa Nova por 2 a 1 em Nova Lima. A expectativa é que o treinador argentino repita a formação que triunfou no interior mineiro.
Cruzeiro terá desfalques
Larcamón seguirá com baixas. O volante Lucas Romero segue realizando trabalho de fortalecimento físico e não deverá ser relacionado para o confronto. Além disso, o atacante Gabriel Verón sofreu uma lesão no pé direito e terá que se submeter a uma cirurgia no local. Não há previsão para o retorno aos gramados do atleta que ainda não estreou.
A possível escalação do Cruzeiro contra o Athletic: Rafael Cabral; William, Neris, Helibelton Palacios (Zé Ivaldo) e Marlon; Matheus Pereira, Lucas Silva e Japa (Ian Luccas); Robert, Juan Dinenno e Arthur Gomes.
O Athletic do técnico Rodrigo Santana deverá ter: Jefferson; Ynaiã, Danilo, Edson e Yuri; Fumaça, Torrão e Wallisson; Jonathas (Robert), David Braga e Douglas Pelé (Rafael Conceição).

