Matheus Araújo foi uma das novidades do time titular Corinthians no treinamento realizado nesta quarta-feira (10) (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Na manhã desta quarta-feira (10), o Corinthians realizou sua primeira atividade aberta para a imprensa no ano. Neste trabalho foi possível acompanhar um esboço do time que Mano Menezes irá utilizar na temporada.
São diversas mudanças em relação a escalação que o treinador utilizou em 2023, com as presenças de Caetano, Hugo, Raniele, Garro e Matheus Araújo entre os titulares, com uma formação tendo Cássio, Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Hugo; Raniele e Maycon; Matheus Araújo, Yuri Alberto e Ángel Romero.
Já o time reserva foi escalado com as presenças de jogadores da base alvinegra com Carlos Miguel; Rafael Ramos, Fernando Vera, Rafael Venâncio e Palacios; Fausto Vera, Roni e Matheus Bidu; Matías Rojas, Gustavo Mosquito e Wesley.
Reforços no time titular e surpresas na escalação
Chamou atenção o fato de Hugo começar como titular no lugar de Diego Palacios e Matheus Araújo recebendo oportunidades na escalação inicial.
Outro ponto que chamou atenção foi de Matheus Bidu atuando como meia no time reserva do Corinthians. Vale citar que o jogador recebeu propostas e ainda tem seu futuro indefinido.
Destaques do treino
Hugo foi um dos jogadores que teve um bom desempenho no treinamento ao lado de Raniele. Entre os reservas, elogios para a atuação de Fausto Vera e Wesley.
Mais informações do Corinthians
Um fato importante a ser levado em consideração é que foi apenas o primeiro treino aberto. Dessa forma Mano Menezes pode fazer diversas mudanças ainda até a estreia do Timão no Paulistão no dia 21 de janeiro.
Na zaga a tendência é que Félix Torres, que chega ao Brasil nesta quinta-feira (11), seja titular ao lado de Lucas Veríssimo, mas Gustavo Henrique, que deve ser oficializado nos próximos dias, brigue por posição, com Caetano Correndo por fora.
Já no ataque o Corinthians segue no mercado na busca por um jogador que chegue para ser titular e neste caso a chance mais provável é que Romero seja opção no banco de reservas.

