Sergio Moura durante apresentação da VaideBet (Jozzu/Agência Corinthians)
A torcida do Corinthians vive uma esperança para saber como será o trabalho da nova gestão do clube, principalmente em relação a finanças e fortalecer a marca alvinegra.
Sergio Moura, superintendente de marketing do Timão, concedeu entrevista para o podcast Maquinistas, do site Máquina do Esporte e um dos assuntos abordados pelo dirigente foi em relação a ampliar o alcance do programa de sócio-torcedor do time paulista.
“O Fiel Torcedor é um programa que tem de ser mundial. Se eu moro, por exemplo, nos Estados Unidos, torço pelo Corinthians, uso a camisa do time e dedico minha vida a ele, por que não posso participar dos benefícios? questionou Moura, que em seguida complementou informando que a nova diretoria já está trabalhando nesse sentido de internacionalização da marca.
Definir um padrão para o escudo
Outro ponto citado por Sergio Moura foi em relação a marca do Corinthians, que precisa de ajustes.
“Hoje, quando você olha a marca do clube, verá que há uma borda branca. Está errado. Aquilo não existe, originalmente. Por isso, estamos retirando a borda e criando um ‘brand book’, com o objetivo de padronizar a marca”, explicou.
Atualmente, segundo Moura, o clube conta com 63 modalidades esportivas, mas a aplicação do escudo ainda não segue uma regra específica.
“Isso irá mudar. Existe um Corinthians, apenas uma marca e uma só torcida”, disse.
Acordo do Corinthians com a Brax
O dirigente alvinegro explicou qual será o impacto do contrato de cinco temporadas com a empresa que irá explorar as placas publicitárias da Neo Química Arena.
“Quando fechamos um contrato como este, tudo tem de ser discutido com as demais áreas do clube, em especial a financeira”, explicou Moura.
O Corinthians irá receber um total de R$ 240 milhões, sendo R$ 48 milhões por ano, mas neste momento essa receita será focada na quitação de dívidas.
“Estamos trazendo recursos para reduzir nossos gastos com juros”, complementou.
Essa questão frustra os planos iniciais do torcedor, que imaginava que esse valor poderia ser revertido em reforços para o clube. Porém o responsável pelo marketing alvinegro declarou que a diretoria busca montar times competitivos para os próximos anos.
Confira abaixo a entrevista completa.

