Raniele em jogo-treino pelo Corinthians (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Nesta pré-temporada, o Corinthians anunciou alguns reforços, como Garro, Palacios, Hugo, Félix Torres, Gustavo Henrique e Raniele. Este último, porém, ainda não pode ser inscrito no Paulistão.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Timão não pagou a primeira parcela da compra junto ao Cuiabá. E, portanto, o Dourado não assinou a rescisão do jogador.
“O Corinthians, até o momento, não pagou a primeira parcela ao Cuiabá referente à compra de Raniele no valor de 800 mil euros, cerca de 4,2 milhões de reais. Por conta disso, o Dourado não assinou a rescisão com o jogador e, consequentemente, não tirou o nome do atleta do BID da CBF. Com isso, o Timão não consegue regularizar o volante para que ele possa estrear. O Cuiabá aguarda o depósito do valor para finalizar a rescisão”, escreveu Venê Casagrande.
O Corinthians, até o momento, não pagou a primeira parcela ao Cuiabá referente à compra de Raniele no valor de 800 mil euros, cerca de 4,2 milhões de reais. Por conta disso, o Dourado não assinou a rescisão com o jogador e, consequentemente, não tirou o nome do atleta do BID da…
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 18, 2024
Até quando o Corinthians pode inscrever jogadores no Paulistão?
Os clubes precisam inscrever até 26 atletas – três goleiros e 23 de linha, até o dia 19 de janeiro, podendo completar essa lista até o dia 16 de fevereiro. Ou seja, se o clube inscrever, por exemplo, 20 atletas até o dia 19 de janeiro, ele ainda pode inscrever mais seis até o dia 16 de fevereiro.
Então, em tese, o Timão tem até o dia 16 de fevereiro para regularizar a situação do meio-campista Raniele.
Caso não consiga a tempo e o Alvinegro avançar ao mata-mata, o clube pode alterar quatro nomes da lista para a segunda fase da competição até o dia 15 de março. Então, ainda poderia inscrever o jogador, mas apenas para o mata-mata.
Estreia do time na temporada
O Corinthians estreia em 2024 no próximo domingo (21), às 18h, contra o Guarani, na Neo Química Arena, em partida válida pela primeira rodada do estadual.

