Wagner Meier/Getty Images
Durante a campanha para presidência do Corinthians, Augusto Melo prometeu uma reformulação completa da equipe para torná-la mais competitiva em 2024.
Um dos nomes que foram amplamente discutidos na mídia e nos bastidores do clube é o de Gabigol, que enfrenta momento de instabilidade no Flamengo e ainda não teve seu contrato renovado com o time.
Gabigol no Corinthians
A indefinição sobre a renovação de contra do de Gabigol com o Flamengo permitiu ao Corinthians sondar o craque e elaborar uma proposta de vestir a camisa corintiana.
Contudo, a contratação do atacante esbarra no valor astronômico da multa rescisória de 33 milhões de euros (R$ 177 milhões), na vontade do jogador de permanecer no time da Gávea e no peso do salário do craque na folha salarial do clube.
Após semanas de especulação, Gabigol chegou a declarar que admirava a Fiel, mas ainda não há nada definido em relação ao seu futuro.
Augusto Melo encontra dificuldade no desejo do Flamengo renovar um dos seus jogadores mais icônicos no elenco atual e a postura tranquila do atacante no mercado da bola. O Rubro-Negro já negou publicamente, por meio dos seus dirigentes, a vontade de negociar o jogador.
Gabigol ainda tem ano de contrato com o Flamengo e seus empresários adotam uma estratégia tranquila em relação ao futuro.
Embora daqui a seis meses exista a possibilidade de um pré-contrato, não há nada definido em relação a uma possível negociação.
O Flamengo não fechou as portas para uma renovação caso as tratativas de negociação com outros clubes não aconteça.

