Raniele, Félix Torres e Diego Pálacios com a camisa do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Timão terá diversas novidades para encarar o Guarani na primeira rodada do Campeonato Paulista no próximo domingo (21)
Muitos torcedores do Corinthians passaram a semana ansiosos, acompanhando o site do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para confirmar quais jogadores que estarão liberados para a estreia do Timão no Paulistão no próximo domingo (21), contra o Guarani.
A confirmação dos últimos nomes aconteceu na tarde desta sexta-feira (19), com os zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres sendo inscritos na Federação Paulista. Com isso de todos os reforços contratados apenas Rodrigo Garro não terá condições legais de estar em campo na primeira rodada do Campeonato Paulista.
Provável escalação alvinegra
Apesar de estar liberado para entrar em campo, o zagueiro Gustavo Henrique sequer começou a treinar com o elenco profissional. Por conta disso será necessário esperar algumas semanas até que ele possa lutar por posição no time.
Por outro lado, Mano Menezes terá Hugo, Diego Palacios, Félix Torres e Hugo como opções para começar o confronto contra o Guarani.
Pelo que foi possível ver nos treinamentos e jogos-treinos, o Corinthians deverá ter sua primeira escalação formada por Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon, Matheus Araújo e Matías Rojas; Ángel Romero e Yuri Alberto.
Sobre os jogadores equatorianos a expectativa era sobre Palacios começar como titular na lateral-esquerda, mas o ex-jogador do Goiás parece estar na frente na disputa. Já Torres, que chegou ao Brasil esta semana, deve ser opção no banco de reservas, mas a tendência é que ele assuma titularidade ao longo do ano.
Mais informações do Corinthians
O Timão terá quatro competições em 2024 (Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana) e por conta disso será necessário que o elenco possa suprir eventuais ausências por suspensão, lesões e convocações para seleções.
Até por isso a diretoria alvinegra ainda segue na busca por mais atletas para a temporada. Augusto Melo já declarou que deseja contratar reforços para o ataque.
Em relação a Matheuzinho, o presidente do Corinthians chegou a afirmar que o lateral-direito já estava contratado, mas nesta sexta-feira houve uma mudança na negociação, com a equipe alvinegra buscando alterar algumas cláusulas junto ao Flamengo. Uma delas é inclusão de uma taxa de vitrine caso o Mengão venda o jogador durante o período do empréstimo. A outra é que o time carioca não pode solicitar o retorno imediato do atleta.

