Home Futebol De virada, Real Madrid derrota Las Palmas pela La Liga

De virada, Real Madrid derrota Las Palmas pela La Liga

Os merengues saíram atrás no placar, porém, buscaram o resultado e se mantiveram na briga pelo título do Campeonato Espanhol

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Vini Jr, do Real Madrid, dribla Kirian Rodriguez, do Las Palmas em jogo da La Liga

Vini Jr, do Real Madrid, dribla Kirian Rodriguez, do Las Palmas em jogo da La Liga (Angel Martinez/Getty Images)

Neste sábado, o Real Madrid visitou o Las Palmas em jogo válido pela La Liga.

PUBLICIDADE

De um lado, o Las Palmas veio para a partida após uma vitória sobre o Rayo Vallecano por 2 a 0 na última rodada. O time briga para se classificar para as competições europeias e entrou na rodada na 8ª colocação, com 31 pontos.

Do outro lado, o Real Madrid segue brigando rodada a rodada contra o Girona pela liderança do Campeonato Espanhol. Os merengues vieram para o jogo embalados pela vitória por 3 a 2 contra o Almería na última partida pela competição.

PUBLICIDADE

Como foi a vitória do Real Madrid sobre o Girona pela La Liga?

O jogo começou com os donos da casa tentando partir para cima. Logo aos 2 minutos, Moleiro recebeu na área e se preparava para bater para o gol quando foi bloqueado pela defesa dos merengues.

O Real Madrid respondeu aos 13 minutos. Antonio Rüdiger recebeu cruzamento na área e cabeceou para o gol, passando muito perto da trave.

O Real Madrid passou a controlar as partidas a partir da metade da primeira etapa. O time de Carlo Ancelotti trocava passes enquanto o adversário ficava protegido na defesa.

Apesar disso, quem teve uma chance mais clara foi o Las Palmas, que conseguiu atacar aos 33. Cardona recebeu na entrada da área, carregou o chute e mandou uma bomba, que saiu raspando o travessão.

PUBLICIDADE

Sem muitas emoções no final do primeiro tempo, a partida recomeçou na segunda etapa com o Real Madrid sendo pressionado. No primeiro minuto, Lunin fez uma grande defesa.

O Las Palmas se manteve no ataque e foi recompensado aos 8 minutos, quando Sandro Ramírez faz o cruzamento rasteiro para o centro da área e por ali Javier Muñoz apareceu para empurrar para o fundo das redes, 1 a 0.

O Real Madrid demorou um pouco para entrar no jogo na segunda etapa, porém, quando o fez, não demorou a empatar. Aos 19 minutos, Camavinga levantou na área e Vinícius Júnior apareceu bem posicionado, mandando um chute cruzado para o fundo das redes, 1 a 1.

O Real Madrid se manteve no ataque, embora não conseguisse levar perigo real para os donos da casa. Contudo, a habilidade de Kroos decidiu o jogo aos 37 minutos, quando o craque cobrou escanteio e colocou na cabeça de Tchouameni, que mandou com força para o gol, 2 a 1.

PUBLICIDADE

Os donos da casa até tentaram reagir, mas não deu tempo para mais nada. Vitória do Real Madrid fora de casa e a briga pelo título continua contra o Girona.