Home Futebol Em coletiva, Willian Bigode comenta golpe financeiro em Gustavo Scarpa; confira

Em coletiva, Willian Bigode comenta golpe financeiro em Gustavo Scarpa; confira

Novo reforço do Santos falou sobre polêmica envolvendo ex-colegas dos tempos em que jogava no Palmeiras

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Em coletiva, Willian Bigode comenta golpe financeiro em Gustavo Scarpa; confira

Willian Bigode em treino do Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)

A sexta-feira (12) teve mais apresentações no Santos. O atacante Willian Bigode deu sua primeira entrevista como jogador alvinegro e a coletiva acabou indo para um assunto delicado envolvendo o jogador: as acusações de golpe financeiro de uma empresa ligada ao atleta feitas por dois ex-colegas dos tempos de Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O caso das criptomoedas, que gerou ação policial e judicial e até processos de Mayke e Gustavo Scarpa contra o novo jogador santista foram abordados na coletiva. O novo reforço do Peixe abriu o jogo sobre o caso, afirmando viver ‘constrangimento’ diante da repercussão do caso.

“Vou ser direto e objetivo. É um assunto que eu trato externamente, uma situação a qual nunca passei nem próximo. Uma situação de muita tristeza e um constrangimento muito grande. O mais importante agora é focar naquilo que minha família depende, que é o que eu faço com muito amor”, disse Willian.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No começo de 2023, Mayke e Scarpa acusaram a Xland, empresa que trabalhava no ramo de criptomoedas, e uma outra ligada ao atacante do Santos (a WJLC Gestão Financeira) de terem dado um golpe de mais de R$ 10 milhões em investimentos feitos por estes em tal mercado. Desde então, várias ações tem acontecido na Justiça para que os dois atletas recebam os valores aos quais acusam não ter recebido do retorno de tais investimentos.

Sem se estender sobre o assunto, Willian Bigode afirmou ‘também ser vítima’ da Xland e afirmou que seu foco está sendo deixado longe das questões judiciais e voltado para poder ajudar o Peixe neste momento em que a equipe precisa se recuperar depois do rebaixamento para o Brasileirão Série B.

“Acredito que Deus está preparando o momento certo para vir para cá e conhecer meus novos companheiros aqui no Santos. Estou feliz e convicto de que as coisa acontecerão aqui dentro. A cabeça está ótima, estou com a cabeça boa. É uma situação que não é normal, mas é algo que não quero falar mais. Sei do meu caráter e da minha identidade, sobre quem eu sou e quero estar focado no meu trabalho”, comentou.

PUBLICIDADE

Better Collective