Home Futebol Everton Ribeiro tem estreia de luxo em goleada do Bahia sobre o Jacobina

Everton Ribeiro tem estreia de luxo em goleada do Bahia sobre o Jacobina

Ex-jogador do Flamengo foi o destaque do Esquadrão de Aço; tricolor assumiu a vice-liderança do estadual

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Everton Ribeiro tem estreia de luxo em goleada do Bahia sobre o Jacobina

Ex-jogador do Flamengo balançou a rede em goleada do Esquadrão de Aço (Reprodução - Flickr - Bahia)

Nesta quarta-feira (24), o Bahia atropelou o Jacobina por 5 a 0, na Arena Fonte Nova, em partida válida pelo Campeonato Baiano. Everton Ribeiro marcou um dos gols do triunfo, sendo um dos destaques do Esquadrão de Aço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Bahia ocupou a segunda colocação do campeonato estadual com cinco pontos. Do outro lado, o Jacobina é o penúltimo colocado com apenas um ponto.

Bahia 5 x 0 Jacobina

O Bahia pressionou o Jacobina desde o início do primeiro tempo. Desta forma, o Esquadrão de Aço articulou uma boa jogada ofensiva aos oito minutos. Rezende cruzou para Gilberto concretizar com um chute de fora da área.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lance animou a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni. Em busca de mais um tento, Everton Ribeiro conquistou maiores espaços, encontrando o caminho da rede. Caio Alexandre efetuou um lançamento para o ex-Flamengo dominar, vencendo o goleiro Matheus Cabral aos 36′.

O Jacobina não conseguiu conquistar espaços diante da defesa do Bahia. Pouco preciso, o adversário sofreu com a marcação imposta, cedendo o terceiro tento do Esquadrão de Aço. Gilberto cruzou e Everaldo testou a pelota para a rede adversária.

A goleada só foi decretada nos 45 minutos finais. Kanu superou a defesa após uma cobrança de escanteio e Jean Lucas, ex-Santos, lacrou o marcador após uma assistência de Yago Felipe. Placar final, 5 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective