Home Futebol Everton Ribeiro tem estreia de luxo em goleada do Bahia sobre o Jacobina

Everton Ribeiro tem estreia de luxo em goleada do Bahia sobre o Jacobina

Ex-jogador do Flamengo foi o destaque do Esquadrão de Aço; tricolor assumiu a vice-liderança do estadual

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Bahia x Jacobina

Ex-jogador do Flamengo balançou a rede em goleada do Esquadrão de Aço (Reprodução - Flickr - Bahia)

Nesta quarta-feira (24), o Bahia atropelou o Jacobina por 5 a 0, na Arena Fonte Nova, em partida válida pelo Campeonato Baiano. Everton Ribeiro marcou um dos gols do triunfo, sendo um dos destaques do Esquadrão de Aço.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Bahia ocupou a segunda colocação do campeonato estadual com cinco pontos. Do outro lado, o Jacobina é o penúltimo colocado com apenas um ponto.

Bahia 5 x 0 Jacobina

O Bahia pressionou o Jacobina desde o início do primeiro tempo. Desta forma, o Esquadrão de Aço articulou uma boa jogada ofensiva aos oito minutos. Rezende cruzou para Gilberto concretizar com um chute de fora da área.

PUBLICIDADE

O lance animou a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni. Em busca de mais um tento, Everton Ribeiro conquistou maiores espaços, encontrando o caminho da rede. Caio Alexandre efetuou um lançamento para o ex-Flamengo dominar, vencendo o goleiro Matheus Cabral aos 36′.

O Jacobina não conseguiu conquistar espaços diante da defesa do Bahia. Pouco preciso, o adversário sofreu com a marcação imposta, cedendo o terceiro tento do Esquadrão de Aço. Gilberto cruzou e Everaldo testou a pelota para a rede adversária.

A goleada só foi decretada nos 45 minutos finais. Kanu superou a defesa após uma cobrança de escanteio e Jean Lucas, ex-Santos, lacrou o marcador após uma assistência de Yago Felipe. Placar final, 5 a 0.