Home Extracampo Ex-Palmeiras paga pensão alimentícia atrasada e deixa prisão

Ex-Palmeiras paga pensão alimentícia atrasada e deixa prisão

Cleiton Xavier foi preso após não pagar pensão alimentícia; Ex-meia do Palmeiras quitou a dívida para deixar a prisão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
cleiton-xavier-ex-palmeiras

César Greco / Agência Palmeiras

O ex-jogador Cleiton Xavier, que teve passagem de sucesso pelo Palmeiras, deixou a prisão da Polícia Civil de Alagoas, no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), nesta quarta (10) após passar a noite detido por não ter pago três meses de pensão alimentícia, segundo o UOL Esporte.

PUBLICIDADE

O valor pago foi de R$ 31.600 referente à dívida de pensão alimentícia. Ele quitou o valor durante a manhã, mas só deixou a prisão durante a tarde após ser expedido o alvará de soltura.

Ele foi preso na terça (9) em Santana do Ipanema, em Alagoas, por conta de dívidas dos valores da pensão de junho, julho e agosto de 2023. Em setembro do último ano, a Justiça determinou que o ex-jogador do Palmeiras pagasse a dívida, sendo que o não pagamento o levaria à prisão.

PUBLICIDADE

Cleiton Xavier foi acusado de agressão

No fim deste mês, Cleiton Xavier vai para uma audiência junto a um casal que o acusa de agressão em um bar em 2022.

Maria José da Silva, auxiliar de serviços gerais, fez boletim de ocorrência e, segundo o UOL, afirmou que o ex-atleta incitou seus amigos e agrediu seu marido, Jucilanio Silva do Nascimento. A Justiça aceitou a denúncia em fevereiro de 2022.

O ex-jogador de 40 anos foi revelado pelo CSA em 2001 e acertou com o Internacional em 2002. Defendeu o clube gaúcho até 2004 e passou a rodar pelo futebol brasileiro, tendo defendido Sport, Brasiliense e Gama, até chegar ao Figueirense em 2007. Se destacou na equipe catarinense e em 2009 fechou com o Palmeiras. Ficou dois anos no clube e acabou negociado com o Metalist, da Ucrânia, equipe que defendeu até 2015, quando retornou ao Palmeiras. Foi campeão brasileiro pelo Verdão em 2016 e em 2017 acertou com o Vitória. Após um ano na equipe, em 2018 foi para o CRB, tendo disputado quatro jogos até anunciar sua aposentadoria.