Home Futebol Flamengo ganha mais um problema para contratar Léo Ortiz e Juninho Capixaba

Flamengo ganha mais um problema para contratar Léo Ortiz e Juninho Capixaba

Rubro-Negro busca reforços no mercado da bola, mas tem encontrado dificuldade para fechar com os alvos pedidos por Tite

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
flamengo mercado da bola

juninho Capixaba e Léo Ortiz são alvos do Flamengo

Apesar de contar com o maior orçamento do futebol sul-americano para investimentos e contratações, o Flamengo tem encontrado bastante dificuldade para fechar algumas contratações como a do zagueiro Léo Ortiz e do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, ambos do Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

O Rubro-Negro já assinou contrato com o meia uruguaio De la Cruz, contratado do River Plate, mas as negociações com o time de Bragança Paulista (SP), pedidos de Tite, não avançam como os dirigentes do Fla gostariam.

Nesta segunda-feira (8) surgiu mais uma informação que vai dificultar ainda mais o acerto do Flamengo com os dois atletas.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Léo José, da Coluna do Fla, o português Pedro Caixinha, treinador do Red Bull Bragantino, comunicou à diretoria do clube que Léo Ortiz e Juninho Capixaba são jogadores fundamentais e que não abre mão da dupla.

Ainda de acordo com o repórter, o Massa Bruta pede ao Flamengo 18,5 milhões de euros (R$ 98,7 milhões na cotação atual) pelos dois atletas.

Tite tenta ajudar Flamengo por reforços

Com a dificuldade de chegar a um acordo com o Red Bull Bragantino, o Rubro-Negro tem outros alvos no mercado e, para a lateral-esquerda, o nome preferido é Matías Viña.

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo uruguaio defende atualmente o Sassuolo, da Itália, cedido por empréstimo pela Roma, clube detentor dos seus direitos, recentemente conversou diretamente com o técnico Tite, que demonstrou seu apreço pela possível chegada ao Rubro-Negro.

“O Flamengo mantém o interesse em Viña e continua negociando a compra do lateral junto à Roma. O jogador, inclusive, já teve a oportunidade de conversar com Tite. O treinador do Fla entrou em contato com o uruguaio para falar, obviamente, da possível transferência e abordar o projeto do Rubro-Negro”, revelou o jornalista Venê Casagrande.

Para liberar o atleta da seleção uruguaia e que já defendeu o Palmeiras, a Roma espera receber algo em torno de 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões na cotação atual).