Home Futebol Gabigol toma nova decisão após suposta fraude em exame de doping

Gabigol toma nova decisão após suposta fraude em exame de doping

Atacante do Flamengo foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Gabigol é denunciado por suposta fraude em exame de doping

Getty Images

Presente na pré-temporada do Flamengo, o atacante Gabigol teve uma nota atitude nos últimos dias envolvendo a denúncia de suposta fraude em exame de doping. Segundo informações iniciais do site ge.com, o jogador contratou o advogado Bichara Neto, o mesmo que fez parte da defesa de Paolo Guerrero, em 2017.

PUBLICIDADE

No dia 21 de dezembro, Gabigol foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem por tentar fraudar um exame de controle de doping. A princípio, o caso teria ocorrido em abril do ano passado, no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do clube carioca.

Em recesso, o TJD-AD retoma as atividades no próximo dia 20. A partir daí, a defesa de Gabigol terá cinco dias para recorrer a partir da citação de Gabriel Barbosa. Desta forma, será indicado um relator e na sequência o julgamento será marcado. Não há possibilidade de uma suspensão preventiva.

PUBLICIDADE

Gabigol vai responder por infração que fere o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem. Este caracteriza suposta fraude ou tentativa desta de qualquer parte do processo de controle. Assim, a pena pode chegar até quatro anos em caso de condenação. De acordo com o ge.com, o camisa 10 do Flamengo teria dificultado a realização do exame desde a chegada dos oficiais no Ninho do Urubu.

Diferentemente de Gabigol, os demais jogadores foram submetidos ao exame antes do treino da parte da manhã.

Gabigol se manifesta após denúncia envolvendo doping

No fim do ano passado, Gabigol se pronunciou via rede social perante a notícia de uma suposta fraude no exame antidoping. O jogador agradeu as manifestações de apoio dos fãs.

“Obrigado pelo apoio, e principalmente por entenderem que há algum tempo tem acontecido notícias falsas sobre mim! Eu e minha família agradecemos o apoio.. E, sabendo que Deus está no controle e nos livrando de todo mal , amém ❤️🙌🏽.”

PUBLICIDADE