Palmeiras busca bicampeonato da Supercopa do Brasil. (Cesar Greco/Palmeiras)
Mantendo uma boa relação nos bastidores, a Rede Globo firmou acordo pela transmissão da Supercopa do Brasil. Em comunicado no site da CBF, o acerto entre as partes foi confirmado, algo que vai garantir uma exibição exclusiva do confronto entre Palmeiras e São Paulo, em 4 de fevereiro, às 16h, no Mineirão.
Como a entidade busca valorizar cada vez mais a Supercopa, Ednaldo Rodrigues valorizou o interesse da Globo em aumentar o prestígio da disputa. Diante disso, o presidente da CBF fez questão de exaltar a cobertura através das “diversas telas e plataformas” da emissora.
“É um prazer, mais uma vez, firmar aqui uma nova parceria com a Rede Globo para a transmissão da Supercopa do Brasil, uma competição que a cada ano ganha uma dimensão muito grande e abre a temporada do futebol brasileiro. A Supercopa já entrou no gosto do torcedor e será mais uma festa do nosso futebol”, afirmou o mandatário máximo da CBF.
Palco da final da Supercopa do Brasil está definido! 🏟️
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) January 12, 2024
O Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), recebe a disputa entre Palmeiras e São Paulo, que será realizada no dia 4 de fevereiro, às 16h.
O Alviverde chega à Supercopa após ser campeão do Brasileirão Série A 2023, já o… pic.twitter.com/QYlAltPPP8
Clássico paulista deve render audiência gigantesca para a Globo
Como o confronto envolve uma grande rivalidade e vai ocorrer fora de São Paulo, a tendência é de uma audiência gigantesca logo no início de 2024. No ano passado, segundo dados do Kantar Ibope, o embate entre Palmeiras e Flamengo atingiu 29 pontos de média e picos de 35 no Rio de Janeiro, além de 20 pontos de média e pico de 25 em solo paulista.
“Com muito orgulho recebemos da CBF a confirmação da continuidade desta parceria que permite levar, com a habitual qualidade, a Supercopa 2024 aos torcedores brasileiros através das diversas telas da Globo”, celebrou Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos do Grupo Globo.

