Home Futebol Grêmio ‘errou’ com Douglas Costa, assume ex-presidente: “Intenção foi ótima”

Grêmio ‘errou’ com Douglas Costa, assume ex-presidente: “Intenção foi ótima”

Romildo Bolzan reconheceu que acordo entre o atacante e o Tricolor tinha uma “premissa correta”, mas que não acrescentou ao elenco o que se esperava

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Douglas Costa, do Grêmio disputada bola com Vargas, do Santos pelo Brasileirão de 2021

Douglas Costa, do Grêmio disputada bola com Vargas, do Santos pelo Brasileirão de 2021 (Silvio Avila/Getty Images)

Ex-presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior foi entrevistado no canal de YouTube do jornalista e humorista Duda Garbi e abriu o jogo sobre a contratação de Douglas Costa.

PUBLICIDADE

“Erro” do Grêmio

“Foi [um erro]! Não creio que tenha acrescentado grande coisa ao elenco”, iniciou Bolzan, quando questionado por Duda Garbi sobre o tema.

“A premissa de trazer o Douglas estava correta. É que o momento se revelou errado por conta de tudo que vinha acontecendo, com a estrutura do futebol, as coisas todas que aconteceram, comportamento próprio dele…”,disse. “E a reverência (de Douglas Costa), de vez em quando para algumas coisas”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

“Se o raciocínio foi das melhores das intenções, o trato para as coisas se desenvolverem não foi bom. Aí tu tens que dizer o seguinte: foi um equívoco (risos). A intenção foi ótima”, sentenciou o ex-dirigente tricolor.

Além disso, Bolzan culpou Douglas Costa por conta de algumas decisões que o jogador tomou. Diante desse cenário, o comportamento do ex-jogador de Bayern de Munique, Juventus e seleção brasileira, contribuiu para que seu retorno ao Imortal, em 2021, não tivesse um ‘final feliz’.

“É que ele também desafiou algumas coisas”, disse, em referência a algumas atitudes do atleta na vida pessoal, que acabaram por influenciar em seu rendimento dentro das quatro linhas.

“Entra no campo, entra no grupo de atletas, entra na estrutura e no estafe. É muito ruim”, afirmou sobre a postura na vida pessoal que interfere o lado profissional do jogador.

PUBLICIDADE

“Vou repetir para ficar bem claro sobre isso: a intenção era ter uma qualidade e um acréscimo técnico importante no elenco. Mas o momento não conspirou para isso e resultou no que deu. Erro geral!”, concluiu Romildo Bolzan.

Histórico de Douglas Costa no Grêmio

Formado no Grêmio, Douglas Costa retornou ao clube em 2021, após passagem pelo futebol europeu. No entanto, o reencontro do jogador com a equipe que o revelou para o mundo do futebol não teve o sucesso esperado.

Além disso, na mesma temporada do regresso de Costa, o Grêmio teve uma de suas piores temporadas no Brasileirão Série A e caiu para a segunda divisão do torneio.

Enquanto Douglas foi alvo dos torcedores por conta de seu rendimento abaixo do esperado e de algumas polêmicas protagonizadas pelo atacante.

PUBLICIDADE

Com a confirmação do descenso tricolor, o jogador não permaneceu na equipe para a disputa do Brasileirão Série B 2022 e foi jogar a Major League Soccer (MLS), liga dos Estados Unidos.

Gestão Romildo Bolzan

O ex-dirigente foi o 52º presidente do Grêmio, além de ter sido o mandatário mais longevo da história do clube, alcançando oito anos consecutivos de gestão.

Entre 2013 e 2014, Romildo Bolzan foi vice-presidente da gestão de Fábio Koff. Enquanto em outubro do último ano da presidência de Koff e apoiado pela chapa do então mandatário tricolor, Bolzan se elegeu presidente do Grêmio pela primeira vez, com 71,4% dos votos, para o biênio 2015/2016.

Já em novembro de 2016, Romildo Bolzan foi reeleito presidente tricolor para o triênio 2017/2018/2019. Três anos depois, o ex-dirigente do Imortal se elegeu para mais um triênio.

PUBLICIDADE

Em 9 de dezembro de 2021, o Grêmio confirmou seu rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro sob o comando de Bolzan.

Portanto, em 16 de novembro de 2022, Romildo Bolzan Jr encerrou seu mandato à frente do Grêmio e entregou a faixa para o presidente eleito Alberto Guerra.

Por fim, durante a gestão de Romildo Bolzan, o Tricolor conquistou oito títulos: Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018) e o Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020, 2021 e 2022).