Home Futebol Liverpool tem nove desfalques contra o Fulham; veja lista

Liverpool tem nove desfalques contra o Fulham; veja lista

Reds ostentam oito jogos de invencibilidade na temporada. Série positiva inclui triunfo no jogo de ida contra os Cottagers

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Fulham x Liverpool: desfalques

Mohamed Salah é uma das baixas nos Reds para o duelo (Divulgação - Liverpool)

Embalado, o Liverpool tenta confirmar a boa fase e se garantir na final da Copa da Liga Inglesa. Nesta quarta-feira (24), às 17h (de Brasília), a equipe de Jürgen Klopp visita o Fulham, no Craven Cottage, em confronto de volta das semis do torneio copeiro.

PUBLICIDADE

Por ter vencido o embate da ida pelo placar de 2 a 1, o Liverpool joga por um empate para alcançar a vaga na decisão. Ao Fulham, cabe a devolução do marcador por um tento de frente para forçar prorrogação. A classificação do time londrino no tempo normal só ocorre com triunfo de dois ou mais gols de frente.

Para o embate na capital inglesa, o Liverpool terá uma série de problemas, a começar por Mohamed Salah. O atacante, que estava à serviço do Egito, na Copa Africana de Nações, foi diagnosticado com uma lesão, e já retornou aos Reds para iniciar o tratamento. Além do artilheiro, outros oito jogadores estão fora de combate, sete deles entregues ao departamento médico.

PUBLICIDADE

Ficam fora: Thiago Alcântara, Stefan Bajcetic, Joel Matip, Ben Doak, Kostas Tsimikas, Trent Alexander-Arnold e Andrew Robertson. Outro desfalque confirmado é Wataru Endo, que está à serviço do Japão na disputa da Copa da Ásia.

Ficha técnica: Fulham x Liverpool

Data e horário: quarta-feira, 24 de janeiro de 2024, às 17h (de Brasília)

Local: Craven Cottage, em Londres (Inglaterra)
Transmissão: ESPN (TV paga) e Star+ (streaming)
Arbitragem: Simon Hooper (árbitro); Adrian Holmes e Simon Long (auxiliares); Tony Harrington (quarto árbitro)

Motivo: Copa da Liga Inglesa – Semifinal (jogo de volta) (Ida: 2 a 1 Liverpool)

PUBLICIDADE

Provável escalação Fulham: Leno; Castagne, Tosin, Diop, Robinson; Palhinha, Reed e Andreas Pereira; De Cordova-Reid, Willian e Raúl Jimenez. (Técnico: Marco Silva)

Provável escalação Liverpool: Kelleher; Bradley, Konaté, Van Dijk e Joe Gomez; Mac Allister, Gravenberch e Curtis Jones; Luis Diaz, Cody Gakpo e Diogo Jota.  (Técnico: Jurgen Klopp)