Home Futebol Salah volta ao Liverpool após lesão pelo Egito na Copa Africana de Nações

Salah volta ao Liverpool após lesão pelo Egito na Copa Africana de Nações

Atacante dos reds se lesionou na competição entre lesões e ficará um longo afastado, podendo só retornar nas semifinais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Salah comemora gol com a camisa do Liverpool

Salah comemora gol com a camisa do Liverpool (Reprodução/X/Liverpool)

Na última sexta-feira (19/01), o Egito confirmou oficialmente que o atacante Mohamed Salah, principal astro da equipe na Copa Africana de Nações, havia sofrido uma distensão muscular e, diante disso, ficaria indisponível durante os dois próximos jogos da competição, contra Gana e o confronto das oitavas de final.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (22/01), por outro lado, Mohamed Salah se reapresentou ao Liverpool para tratar a lesão em seu time. A informação divulgada pela equipe inglesa é que ele só retornará à seleção egípcia caso os “Faraós”, como são chamados, alcancem as semifinais da Copa Africana de Nações.

A Copa Africana de Nações é um incômodo e tanto para os times europeus, em especial para o Liverpool, que perdeu seu melhor jogador para a competição. O motivo disso é que ela acontece fora da Data Fifa, forçando assim as equipes a cederam alguns de seus mais talentosos atletas para as seleções, sofrendo grandes prejuízos esportivos.

PUBLICIDADE

Além disso, as lesões são sempre um problema. À exemplo do que costuma acontecer durante as Datas Fifa, é muito comum atletas retornarem para as suas equipes lesionados e perderem vários jogos, causando um prejuízo esportivo ainda maior.

Salah é uma das “armas” mais importantes do Liverpool na temporada

Atual líder da Premier League, o Liverpool está embalado na busca por um título após passar toda a temporada 2022/23 sendo muito contestado e sofrendo eliminações precoces em tudo que disputou.

Nesta temporada, a equipe de Jurgen Klopp está na liderança com uma campanha sólida e tendo como principal característica a reestruturação feita pela direção dos reds, que reformulou praticamente todo o meio-campo do time, contratando novos atletas para o setor.

Além disso, conta com Salah como a maior arma ofensiva em meio a um time cujo setor de ataque não atrai tanto destaque quando há alguns anos, quando Firmino e Mané ainda faziam parceria ao egípcio na frente.  

PUBLICIDADE