Home Futebol Lugano surpreende ao montar top-3 de melhores elencos do Brasileirão Série A

Lugano surpreende ao montar top-3 de melhores elencos do Brasileirão Série A

Comentarista fez comparação com o Palmeiras e exaltou força do plantel montado pelo São Paulo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Lugano, em jogo de lendas atuando pelo São Paulo.

Lugano, em ação pelo São Paulo no Morumbi (Paulo Pinto / saopaulofc.net)

Investindo no mercado da bola, o São Paulo trouxe adições importantes ao elenco. Por conta das contratações feitas pela diretoria, Lugano acredita que, no futebol brasileiro, o grupo do Tricolor fica abaixo apenas do Flamengo. Em debate no programa ESPN F90, o uruguaio justificou o ponto de vista de colocar o Palmeiras apenas na terceira posição entre os melhores plantéis do país.

PUBLICIDADE

“No elenco geral, em opções, hoje eu vejo o São Paulo com mais opções do que o Palmeiras. No onze titular, não. O Palmeiras ainda é melhor. Acho que sim (é o segundo melhor elenco do Brasil). Mais que o Atlético-MG. Mas se o Arboleda vai embora muda minha opinião porque vai ficar desfalcado defensivamente.”, iniciou.

Na sequência, Lugano lembrou que o São Paulo possui quatro opções de “camisa 10” no elenco. Além disso, ele considera apenas que Beraldo será uma saída sentida dentro do time dirigido por Thiago Carpini.

PUBLICIDADE

“A gente falou de quatro meias: Galoppo, James, Lucas e até o Luciano. Tem o Nikão, Ferreirinha, Erick, Nestor, Pablo Maia… No onze titular, o Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG são melhores (…) O São Paulo é campeão da Copa do Brasil, só saiu o Beraldo e se reforçou muito bem.”, afirmou.

Lugano alerta sobre o Fluminense

Mesmo com um time repleto de medalhões, o Fluminense decidiu trazer mais dois jogadores experientes. Como o plantel do Tricolor vai contar com Renato Augusto e Douglas Costa, Lugano acredita que o desgaste ao longo da temporada pode prejudicar o trabalho de Fernando Diniz.

“O elenco do Fluminense é bom, mas tem 15 jogadores acima de 32 anos. Isso em uma temporada longa dificulta. Tudo bem que o Diniz se dá bem com jogadores experientes, mas é muita coisa.”, alertou.

PUBLICIDADE