Home Futebol Mano elogia Dorival, mas cita outros dois técnicos para a seleção brasileira

Mano elogia Dorival, mas cita outros dois técnicos para a seleção brasileira

Comentarista declarou preferência por dois treinadores portugueses no escrete canarinho: Abel Ferreira e José Mourinho

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Mano elogia Dorival, mas cita outros dois técnicos para a seleção brasileira

Mano elogia Dorival, mas cita outros dois técnicos para a seleção brasileira (Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Na noite desta segunda-feira (08), o primeiro Arena SBT do ano foi ao ar. No programa esportivo comandado por Cléber Machado, um dos temas do debate foi a saída de Dorival Júnior do São Paulo. O técnico deve ser apresentado pela CBF como o novo comandante da seleção brasileira amanhã (10).

PUBLICIDADE

A bancada repercutiu a chegada de Dorival ao escrete canarinho. Mesmo que Mano aprove o trabalho de Dorival Júnior, o comentarista acredita que dois técnicos portugueses seriam mais capacitados para o cargo.

O primeiro mencionado por Mano foi o treinador do Palmeiras, sua primeira opção para a seleção brasileira. “O técnico mais competente hoje para assumir a seleção, nada contra o Dorival que é um cara competente também, mas mais que ele é o Abel Ferreira”, opinou.

PUBLICIDADE

Mano defendeu técnico estrangeiro na seleção brasileira

Mano também comunicou seu “plano B” para dirigir a seleção: José Mourinho. “Caso ele [Abel Ferreira] não aceitasse, eu iria no Mourinho. Eu acho que o Brasil precisa sim hoje de um técnico estrangeiro, precisa de uma mentalidade diferente do que tá exposto aí durante tanto tempo”, disse o debatedor.

O comentarista continuou sua justificativa. “Nada contra, repito, Dorival. É um grande treinador sim. Mas eu acho que a seleção brasileira hoje precisa respirar novos ares, um pensamento diferente a respeito do futebol. Um técnico europeu ele tá praticamente lidando com esses jogadores diariamente. Porque 80, 90% dos jogadores que são convocados hoje atuam no futebol europeu. Eu acho que esses caras estão muito mais à frente taticamente do que os técnicos que nós temos aqui no Brasil. Eu optaria por um técnico estrangeiro hoje no comando da seleção”, completou.

Fernando Diniz foi demitido do comando da seleção brasileira na última sexta (05) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Consequentemente, Dorival Júnior teve seu desligamento do São Paulo oficializado no último domingo (07).