Home Futebol Mano não pipoca e crava campeões do Paulistão e do Carioca

Mano não pipoca e crava campeões do Paulistão e do Carioca

Comentarista arriscou palpites sobre os Campeonatos Paulista e Carioca no programa “Arena SBT” desta segunda-feira (22)

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão Série A de 2023

Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão Série A de 2023 (Cesar Greco/Palmeiras)

Com o início do futebol em 2024, os debatedores vêm fazendo suas apostas sobre quem levantarão as principais taças da temporada, como o Paulistão e o Carioca. No Arena SBT de ontem (22), Maurício Borges, o Mano, foi um dos que palpitou.

PUBLICIDADE

Na opinião do comentarista, o Campeonato Carioca e o Paulista apresentam dois favoritos. “Pra mim, Carioca o Flamengo e o Campeonato Paulista, o Palmeiras”, cravou Mano. Também na bancada da mesa redonda do SBT, Mauro Beting concordou com o jornalista. Já Emerson Sheik apostou em Flamengo e São Paulo com os troféus dos estaduais.

O debatedor discordou do colega Cicinho, que apontou o Fluminense e o São Paulo como campeões estaduais. Mas Mano concordou com o ex-lateral de que Atlético-MG, Internacional e Fortaleza levantarão os troféus dos Campeonatos Mineiro, Gaúcho e a Copa do Nordeste, respectivamente.

PUBLICIDADE

Paulistão começou no fim de semana

O pontapé inicial do Campeonato Paulista foi dado no último sábado (20). Rebaixado no Brasileirão Série A, o Santos estreou derrotando o Botafogo em Ribeirão Preto por 1 a 0, gol de Otero. Já o São Paulo passou pelo Santo André, vencendo por 3 a 1 no Morumbis. O Red Bull Bragantino acabou surpreendido pelo Água Santa, perdendo por 1 a 0 no Nabi Abi Chedid.

Apontado como favorito por Mano, o Palmeiras sofreu o empate do Novorizontino nos acréscimos no Jorjão, com a partida terminando 1 a 1. Por fim, o Corinthians ganhou do Guarani por 1 a 0 na Neo Química Arena, com um golaço de Romero.

A próxima rodada do Paulistão começa hoje (23), com o São Paulo visitando o Mirassol às 19h30. Amanhã (24), o Red Bull Bragantino encara a Portuguesa no Canindé e o Corinthians vai até Itu enfrentar o Ituano. Ambos iniciarão às 19h30. Já o Palmeiras recebe a Internacional de Limeira às 21h30.

Por fim, o Santos medirá forças com a Ponte Preta na Vila Belmiro na quinta-feira (25), às 19h30. Os horários são de Brasília.

PUBLICIDADE