Mauro Cezar falou sobre Palmeiras x São Paulo.
Antes da bola rolar na Supercopa do Brasil, em 4 de fevereiro, Mauro Cezar apontou que o Palmeiras é favorito para levantar o troféu. Como o Tricolor não possui mais Dorival Júnior à frente da equipe, Thiago Carpini terá pela frente uma decisão logo nos primeiros dias como substituto no clube. Em caso de derrota, houve uma sinalização de que o técnico não pode ser culpado pelo placar.
“Se não for uma goleada… é normal. O Palmeiras, se por acaso vencer, não pode dizer que o Carpini não serve porque perdeu para o Palmeiras, a não ser que aconteça uma tragédia.”, disse Mauro Cezar, no programa Canelada.
Por conta do cenário imprevisível, Mauro Cezar não descarta uma vitória do São Paulo. Isso porque a decisão no Mineirão tem chances de reservar uma vitória com autoridade sobre o Palmeiras, algo que elevaria o status de Carpini no começo do trabalho.
“Mas se ele ganhar? Nos pênaltis, com gol contra… não importa como. Se ele começa o ano dando uma chapuletada no Palmeiras, levantando uma taça que o São Paulo não tem? Também tem esse lado. O São Paulo eliminou o Palmeiras com o Dorival e com o Ceni. O Palmeiras é o favorito natural, mas o São Paulo pode conquistar essa taça. Supercopa é um aperitivo, mas não pode pautar nada.”, afirmou.
Mauro Cezar vê início favorável para Thiago Carpini no SPFC
Sem enxergar um revés na Supercopa como um “desastre”, Mauro Cezar apontou que o início de 2024 será positivo para a adaptação de Carpini. Além da possibilidade de título na Supercopa, o São Paulo terá jogos, em tese, menos complicados, tendo em vista o pontapé de partida do Paulistão.
“O Paulista é uma oportunidade, em tese, boa para ele. É um campeonato com adversários mais fracos em relação à Série A. É mais fácil fazer uma adaptação e um desenvolvimento do trabalho. É um cenário favorável.”
“Esse jogo é uma chance de mais respaldo e confiança, mas não pode tomar uma goleada, tem que tomar cuidado (…) Algumas derrotas do São Paulo para o Palmeiras são chocantes. Se não acontecer nada desse tipo, qualquer resultado não pode respingar nele.”, analisou.

