Imagem de Abel Ferreira
Após demitir Fernando Diniz, a CBF quer agora uma reunião com Dorival Júnior para selar a contratação do novo técnico da seleção brasileira. Na próxima segunda-feira, Ednaldo Rodrigues deve apresentar uma proposta oficial para levar o atual comandante do São Paulo. Na ESPN, Mauro Naves conta bastidores e revela outro treinador que é bem quisto dentro da entidade.
Segundo o jornalista, Dorival não é unanimidade dentro da CBF e há quem defenda Abel Ferreira como uma melhor alternativa para o cargo. Fato é que se este convite acontecer, Mauro Naves acredita que o brasileiro deverá aceitar.
“A turma que vai tentar dar de novo a sustentação não é 100% Dorival. Tem um outro nome de treinador aqui no Brasil que faz sucesso e que e vocês sabem quem é. Vamos ver”, disse confirmando se tratar de Abel Ferreira.
“Acho que se for o Dorival ele…se eu sou ele, vou lá peço um contrato até o final da Copa do Mundo, um ótimo salário e uma multa deste tamanho se eu cair. E vou, cara. Enfim, se ele for convidado acho difícil ele não aceitar. Muito difícil. Para o projeto do São Paulo, Libertadores 2024 atrapalha demais, pois aí você tem que correr atrás de outro treinador, mas convite da seleção é muito difícil”, acrescenta Mauro Naves.
Neste sábado (6), o São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda, às 9h, para o reinício dos trabalhos do elenco visando a temporada 2024. De acordo com o ge.com, o clube assegura que a CBF não fez ainda nenhum contato com seu treinador.
Diniz reage após ser demitido na seleção brasileira
Horas depois de ser recolocado na presidência da CBF, Ednaldo Rodrigues não perdeu tempo e no dia seguinte fez contato com Fernando Diniz. O dirigente comunicou o treinador da sua demissão, o que o deixou bastante surpreso pois acreditava ser efetivado no cargo após ‘não’ de Carlo Ancelotti.
De acordo com relatos do ge.com, Diniz fez alguns questionamentos na ligação, mas Ednaldo preferiu não entrar em maiores detalhes do que havia justificado a decisão. O técnico ficou bastante irritado. Agora, o caminho fica livre para Dorival Júnior.
Nos bastidores, muitos acreditam que é questão de tempo um ‘sim’ do atual técnico do São Paulo. Publicamente, Dorival nunca escondeu o sonho de dirigir a seleção brasileira e hoje ele é o favorito para dar sequência ao ciclo Copa do Mundo de 2026.

