Home Futebol Milton Neves ignora Romário e Ronaldo e elege outro atacante como melhor “camisa 9” da história

Milton Neves ignora Romário e Ronaldo e elege outro atacante como melhor “camisa 9” da história

Colunista e apresentador escolheu outro campeão mundial com o Brasil como o melhor camisa 9 da história do futebol

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Romário seleção brasileira 1994

Romário celebrando gol em Suécia x Brasil na Copa do Mundo 1994. (Crédito: Mike Powell/ALLSPORT)

No dia do aniversário de 58 anos de Romário, neste 29 de janeiro, o apresentador Milton Neves, em sua coluna do UOL Esporte, elogiou o ‘Baixinho’, mas o deixou de fora de sua “seleção de todos os tempos”.

PUBLICIDADE

Ao questionar sobre a presença de Romário em equipes históricas, Milton Neves ignorou o ex-atacante, além de Ronaldo Fenômeno, e disse que Coutinho, ex-atacante do Santos e campeão mundial em 1962, foi o melhor “camisa 9” da história.

“Eu não ficarei em cima do muro! Nunca fico! Então, como digo há décadas, para mim o melhor 9 da história foi Coutinho. Mas colocaria Romário na minha lista de convocados. Claro, você pode ter outra preferência… Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Careca, Roberto Dinamite, Tostão, Reinaldo…”, escreveu Milton Neves em sua coluna.

PUBLICIDADE

Coutinho disputou apenas a Copa do Mundo de 1962, mas não entrou em campo e ficou no banco em todos os jogos daquele Mundial. Porém, fez parte da convocação e foi campeão mundial no Chile.

Romário foi o principal jogador do Brasil na conquista do tetra, em 1994, e Ronaldo foi o principal atleta da seleção no penta, em 2002. Ambos acabaram as respectivas temporadas eleitos os melhores jogadores do mundo.

Milton Neves cita questões extracampo, mas elogia o “pai” e “avô” Romário

Sobre o eterno camisa 11, o apresentador disse que o Baixinho colecionou problemas extracampo, mas não deixou de destacar o “pai” e “avô” Romário, algo pouco destacado quando se fala no ex-atacante.

“Fora das quatro linhas, várias polêmicas, incluindo declaração infeliz sobre Pelé, agressão a um companheiro de time (Andrei, do Fluminense) e também contra um torcedor no Estádio das Laranjeiras, durante treino do mesmo Flu… Mas é um pai exemplar de todos filhos e filhas e um vovô babão pela “fornada” que já chegou…”

PUBLICIDADE