Milton Neves em ação no extinto "Terceiro Tempo", da Band
De volta ao comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues anunciou na última sexta-feira (05), o desligamento de Fernando Diniz do comando técnico da seleção brasileira. Apesar de ter vínculo até o meio do ano, o treinador teve passagem encerrada com seis jogos realizados. Na coluna do UOL Esporte, o jornalista Milton Neves repercutiu os últimos movimentos da entidade e apontou o nome ideal para a vaga.
Na visão do jornalista, Dorival Júnior, cotado nos bastidores da CBF, é um nome apropriado. Contudo, ele destaca que o treinador não terá vida fácil na seleção brasileira, uma vez que há uma carência de jogadores no escrete.
“Que, com justiça, o especulado Dorival Júnior assuma o cargo. Viu, Flamengo? Vocês que resolveram demiti-lo apesar das conquistas, e de lá para cá perderam o rumo das coisas. Mas a missão do ótimo caráter Dorival Júnior não será fácil, caso ele deixe o Tricolor Paulista, pois o que precisamos mesmo é de jogadores”, iniciou Milton Neves.
“É verdade que temos ótimas promessas, mas que levarão um tempo até engrenarem de vez com a amarelinha, casos de Endrick, Rodrygo e Vinicius Júnior. Vamos ver. Só espero que a seleção deslanche nas Eliminatórias, pois ficar fora da próxima Copa do Mundo seria um vexame histórico”, complementou o jornalista.
Alertada por Milton Neves, seleção brasileira volta a campo em março
Em meio ao impasse envolvendo o novo comandante, o Brasil já tem jogos programados para os dias 23 e 26 de março, ambos na Europa, contra Inglaterra e Espanha, respectivamente. Os compromissos antecedem a disputa da Copa América, que ocorrerá em junho, nos Estados Unidos.
Sexta colocada nas Eliminatórias, a seleção brasileira só volta a campo pela competição no mês de setembro. O time canarinho está na zona limite de classificação, tendo acumulado três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos.

