Jesper Lindstrøm é consolado por colega após desempenho fraco do Napoli contra o Monza (IMAGO/sportphoto24)
O SSC Napoli entrou no jogo deste domingo com a intenção de quebrar uma série de três jogos sem vitórias, considerando todas as competições. A equipe napolitana recentemente sofreu duas derrotas e um empate. Já o Torino queria voltar ao caminho da vitória após a derrota de 1 a 0 para a Fiorentina.
O placar foi aberto no minuto 43 do primeiro tempo, quando Antonio Sanabria marcou para o Torino, aproveitando um passe de Duván Zapata.
Após o intervalo, Pasquale Mazzocchi entrou em campo no lugar de Piotr Zieliński. No entanto, não conseguiu aproveitar muito o jogo, pois foi punido com um cartão vermelho por uma falta brutal nos primeiros minutos da segunda etapa da partida.
A equipe de Turim, por sua vez, aproveitou a vantagem de um jogador a mais e, poucos minutos após a expulsão, ampliou o placar com Nikola Vlašić. Depois, Alessandro Buongiorno fechou o placar em 3 a 0. Assim, a sétima derrota do Napoli nesta campanha se tornou uma dura realidade e quase foi por goleada.
Lindstrøm decepciona torcida em Nápoles
Na visita da equipe napolitana ao time de Turim, Jesper Lindstrøm foi novamente uma decepção. O jogador da seleção dinamarquesa entrou no jogo no segundo tempo, quando o Napoli estava perdendo por 3 a 0 e jogava com um a menos. Um momento difícil para entrar, mas segundo o site Tuttomercatoweb, porém, foi mais uma participação decepcionante do ex-jogador do Eintracht Frankfurt.
De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, planeja mais reforços nesta janela para corrigir os erros da janela anterior — dos quais Lindstrøm é o mais impactante, o jogador veio para o Napoli por um empréstimo que custou ao clube italiano 5 milhões de euros e está atrelado a um contrato de opção de compra obrigatória de mais 20 milhões de euros.
O plano agora é trazer jogadores que já se adaptaram à Itália e conhecem ou disputam o campeonato italiano da Serie A. Lazar Samardžić, do Udinese, e Radu Drăgușin, do Genova, o qual também está na mira de vários outros clubes europeus são os alvos napolitanos.
Essa nova política de contratações ocorre porque as decisões da última janela de transferências foram um fracasso. Lindstrøm, nos 13 jogos nos quais esteve entre os convocados, só começou em dois. O dinamarquês atuou cerca de apenas 300 minutos nesta temporada, o que é muito pouco para alguém que viria para ser um dos titulares.
Para muitos, ele é vítima de um mal-entendido tático: o Napoli estava convencido de que poderia usá-lo como atacante de beirada, embora o dinamarquês na Alemanha atuasse mais livre para se mover pelo meio.
Nem Garcia nem Mazzarri conseguiram elevá-lo ou dar-lhe uma chance mais contínua na equipe titular. Até agora, o futuro do dinamarquês em Nápoles permanece um mistério.
Chelsea prepara oferta gigantesca por Osimhen
Para piorar a situação dos napolitanos, o Chelsea prepara uma oferta milionária para retirar a principal estrela do time italiano: o centroavante nigeriano Victor Osimhen.
Segundo a mídia europeia, os valores estariam em torno de espetaculares 120 milhões de euros. De acordo com as informações do jornal napolitano Il Mattino, a prioridade dos blues nesta janela será Victor Osimhen.
Vinculado ao Napoli até junho de 2026, o jogador de 25 anos recentemente renovou seu contrato, o qual teria uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, quantia que o clube londrino estaria disposto a colocar na mesa para fechar o negócio.
Em termos de desempenho em campo, o nativo de Lagos marcou 8 gols e fez 3 assistências em 18 aparições em todas as competições nesta temporada.
Após a derrota de domingo em Turim, o Napoli ocupa a decepcionante 9ª posição na Serie A, 20 pontos atrás da líder Inter de Milão.

