Home Basquete NBA: Embiid “ignora” MVP e admite priorizar saúde de olho nos playoffs

NBA: Embiid “ignora” MVP e admite priorizar saúde de olho nos playoffs

Pivô deseja chegar 100% na pós-temporada, algo que é raro em sua carreira

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Joel Embiid, estrela do Philadelphia 76ers

(Foto: Divulgação Twitter / NBA)

Atual vencedor do prêmio de MVP, Joel Embiid “ignorou” a conquista da taça individual em 2023/24 e deixou claro que o principal foco nesta temporada é se manter saudável para os playoffs da NBA.

PUBLICIDADE

“Não importa quantos jogos eu jogue, o objetivo é estar saudável pelo resto do ano”, disse Embiid aos repórteres, de acordo com a ESPN americana.

Nos anos anteriores, Embiid não chegou 100% na pós-temporada e não teve o impacto esperado. Na temporada passada, por exemplo, recebeu muitas críticas após o Philadelphia 76ers levar uma virada para o rival Boston Celtics, em embate na semifinal da conferência leste.

PUBLICIDADE

Favorito ao MVP neste momento, o pivô camaronês estará fora da disputa caso perca mais oito jogos até o fim da temporada regular. Isso se deve ao motivo que é necessário atuar por 65 jogos para estar elegível ao prêmio.

“Já consegui (um MVP). Se eu tiver a chance de conseguir um segundo, farei isso. Não vou me forçar ou pressionar por isso. Meu jogo sempre falará por si. Estamos vencendo. Isso é o principal. Temos que continuar vencendo e você colocar as estatísticas para participar da conversa [MVP], isso também é ótimo”, destacou o pivô.

“Mas no final das contas, se houver algo acontecendo e eu não conseguir cumprir o requisito de quantidade de jogos disputados para me qualificar para isso, que assim seja”, completou ele.

Portanto, Embiid não deseja “forçar” estar em quadra em busca do prêmio, já que seu principal objetivo é, enfim, chegar 100% para a disputa dos playoffs da NBA.

PUBLICIDADE

Ele vem de um jogo de 41 pontos contra o Houston Rockets e soma quase 35 de média ao longo da temporada. Nikola Jokic, do Denver Nuggets, Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, e Luka Doncic, do Dallas Mavericks, são os outros candidatos ao MVP.