Marcas Cazé Tv e Rádio Craque Neto. (Reprodução / Torcedores.com )
Neto ficou de fora da Copa do Mundo de 1990 após não ser convocado por Sebastião Lazaroni e sempre faz questão que rememorar o assunto. No programa ‘Os Donos da Bola‘, da Band, o ex-jogador do Corinthians relembrou uma entrevista de Lazaroni à ESPN, em que o ex-treinador teria o chamado de “balão japonês”.
O ídolo do Alvinegro paulista então disse que, a sina para toda a vida de Lazaroni será responder porque não o levou para a Copa do Mundo de 1990. Neto ainda cravou que “ganharia aquela Copa sozinho”.
“Eu fui chamado de balão japonês pelo Lazaroni na época da Copa de 90. Ele é gordofóbico ainda. A sina dele, até a morte dele, em qualquer entrevista que ele for fazer, esse Zé Ruela, Pé de Rato (é falar sobre mim), eu ganhava aquela Copa sozinho. Aquele lance do Maradona, que ele dribla todo mundo, eu já teria feito dois gols contra a Argentina na fase que eu estava”, disse o comentarista, que logo seguiu durante o programa da Band.
“Você, Lazaroni, até o fim da sua vida. ‘Aí, Lazaroni, por que não levou o Neto para a seleção?’ Mas você, a sina da sua vida, é ter que responder: por que não me levou para a Copa do Mundo? Não tem outro jogador na história que seja tão batida essa tecla. Tem o Alex em 2002, que é uma trairagem. Falcão em 1978, o Gabigol agora. O Tite levou o Taison. E Lazaroni: por que não me levou? Porque eu era balão japonês, gordo. Mas vocês vai ter que falar de mim”, disparou Neto.
Neto ficou de fora do Mundial de 1990
Para posição semelhante à de Neto, Lazaroni levou jogadores como Bismarck, Valdo, Silas e Tita.
Na Copa de 90, o Brasil passou de fase de grupos, mas foi eliminado nas oitavas de final pela Argentina.
O placar foi de 1 a 0 e seleção brasileira ainda teve Ricardo Gomes expulso logo após o gol.

