Thiago Carpini ganhou elogios de Neto.
Precisando agir logo no início do ano, a diretoria do São Paulo alinhou a chegada de Thiago Carpini. Após bons trabalhos dirigindo Água Santa e Juventude, o técnico terá em mãos a oportunidade de se afirmar como um dos principais nomes em ascensão do futebol nacional, algo que foi projetado por Neto.
Admirador de Thiago Carpini, Neto enxerga que o novo comandante do São Paulo, ao lado de Márcio Zanardi, são os técnicos mais promissores do futebol brasileiro. Neste cenário, houve uma sinalização de que o trabalho de Dorival Júnior vai ganhar sequência de uma forma positiva.
“Parabéns ao São Paulo! Thiago Carpini é um baita treinador. O ônibus vai ser dirigido por um motorista incrível que é o Thiago Carpini. Ele e o Zanardi, pra mim, são os melhores (treinadores) da nova geração.”, disse Neto, em vídeo nos stories do Instagram.
Logo depois, Neto cravou que o São Paulo, sob comando de Carpini, será campeão em 2024. Após vencer a Copa do Brasil, o Tricolor mira um retorno triunfal à Libertadores, torneio que possui status de tricampeão.
“O São Paulo contratou bem, vai fazer um ambiente bom, do mesmo jeito que o Dorival Júnior fez e foi campeão da Copa do Brasil. Com o Muricy e o Milton Cruz, eu não tenho dúvida que o São Paulo vai fazer uma excelente campanha esse ano. Vai ganhar título!”
“Parabéns ao Julio Casares por ter contratado o Carpini, que começou no Guarani, irmão!”, completou.
Neto condenou decisão do Santos envolvendo Carpini
Antes do acerto com o São Paulo, Thiago Carpini esteve cotado para assumir o Santos. Apesar do acordo encaminhado, Neto informou que a direção do Peixe voltou atrás nos termos, algo que fez o técnico desistir da oferta.
“Ele acertou tudo bonitinho, mas ele não vai mais. Por que ele não vai mais? Porque quando conversaram, ficaram 1 hora no Face Time (…) Tudo bem, tudo legal, diretrizes formadas, na conversa: ‘Eu quero limpar todo mundo, não quero ninguém. Eu quero uma nova comissão’.”
“O Thiago Carpini viu que contrataram Elano, Geninho e Léo para a comissão técnica. O Thiago Carpini disse: ‘Não quero mais, esquece’. A fidelidade já não teve na primeira reunião, como que vai seguir? Como que vocês perdem um cara desses?”, disparou Neto no programa Os Donos da Bola.

