Neto faz projeção de time que pode ser rebaixado no Brasileirão
Ex-jogador foi enfático ao analisar o futebol apresentado por equipe alvinegra nos primeiros jogos da temporada
Craque Neto se posiciona sobre rebaixamento no Brasileirão. (Reprodução: Torcedores.com / YouTube)
Conhecido por não ter papas na língua, o apresentador Neto se mostra preocupado pelo início de ano do Corinthians. No programa “Apito Final” deste domingo (28), o ídolo do time de Parque São Jorge opinou que se o cenário não mudar drasticamente, o clube vai brigar novamente para escapar do descenso na disputa do Brasileirão, que se inicia em abril.
“O Corinthians com o time de hoje, vai correr contra o rebaixamento. Pela bola que está jogando…”, iniciou Neto, apostando em uma possível demissão do técnico Mano Menezes, em caso de revés diante do arquirrival São Paulo, pela 4ª rodada do Paulistão, em Itaquera, onde o clube ostenta um exímio retrospecto contra o oponente do Morumbi.
“Se perder terça-feira (30), eu não sei não hein, pelo que eu conheço lá dentro. Se tomar goleada, perder o tabu, pode ser demitido. Não estou gostando disso. Toda vez que vi isso, foi rompimento (demissão do treinador)”, disparou Neto.
A exemplo do que já havia feito em post nas redes sociais, o ex-jogador destacou a necessidade da diretoria e comissão técnica subirem alguns jovens que foram protagonistas na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior na última semana. Diante do plantel enxuto do Alvinegro, Neto indicou joias da base para o “time de cima”.
“Eu gosto do Kayke, do Breno Bidon, Arthur Santos, Yago. Dá pra usar esses meninos. Quem tem base tem tudo. É importante demais O Pedrinho não dá, tem que vender ou emprestar”, complementou Neto.
Alertado por Neto, Timão quase caiu em 2023
No último ano, o Corinthians fez uma campanha de flerte com o descenso para a Série B. Sempre rondando a zona perigosa, a equipe paulista conseguiu escapar nas últimas rodadas, com vitórias pontuais fora de casa, que foram de extrema importância, já que nem mesmo o domínio absoluto em Itaquera foi contemplado no certame.
No final das contas, o Corinthians ainda conseguiu somar sete pontos a mais em relação ao rebaixado Santos, e ficou na zona classificatória para a Sul-Americana, fugindo assim do fantasma da degola.

