Home Futebol Patrick de Paula abre o jogo sobre pressão no Botafogo

Patrick de Paula abre o jogo sobre pressão no Botafogo

Volante sofreu com lesão e perdeu parte do Brasileirão, ficando de fora do momento de queda do Glorioso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Patrick de Paula

Patrick de Paula em treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

De longe, Patrick de Paula assistiu ao Botafogo perder a chance de conquistar um Brasileirão Série A que parecia praticamente ganho em 2023. O volante, que está se recuperando de uma lesão de ligamentos no joelho, não pode estar em campo para evitar a perda da taça para seu ex-time, o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Uol Esporte, o meio-campista deu sua visão sobre o momento que viveu com o Glorioso na reta final da Série A, onde teve que lidar tanto com a lesão como com a queda de rendimento da equipe em campo. Algo que, para o atleta, ‘já passou’ e o momento agora é esperança de recuperação.

“Como falei, quem joga bola, vive aquilo. Eu não gosto de ficar de fora e ainda mais com uma lesão grave no joelho. Foi um dos meus piores momentos, mas graças a Deus, o pior já passou. Estou na parte final da recuperação para eu poder jogar”, declarou Patrick de Paula.

PUBLICIDADE

Para poder voltar bem aos gramados e lidar com as pressões de vir como uma das grandes contratações da ‘era SAF’ botafoguense, Patrick de Paula afirmou que conta com o apoio de psicólogos dentro e fora do Fogão para tentar manter o foco em seu recuperação, a qual o retorno é cotado para ser em março.

“Tem um psicólogo aqui do Botafogo e também tenho um fora. Estou sempre conversando com eles para que eles me ajudem nesta situação mental para poder voltar bem e me recuperar logo. Já contava com essa ajuda de psicólogo desde o Palmeiras, o que me ajuda bastante. Estou sempre conversando, falando o que tem acontecido comigo e é sempre bom”, disse o volante do Glorioso.

“É uma lesão grave e eu quero fazer tudo com paciência, devagar. Para não ir lá na frente ter outras lesões. Não sei o que o Botafogo está pensando em fazer, mas estamos fazendo tudo certo para voltar 100%”, completou.