Home Futebol PVC detona CBF após substituto de Diniz ser especulado na seleção brasileira

PVC detona CBF após substituto de Diniz ser especulado na seleção brasileira

Brasil tem compromissos amistosos em março e a Copa América no cronograma de compromissos para o primeiro semestre de 2024

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
PVC detona CBF após substituto de Diniz ser especulado na seleção brasileira

Fernando Diniz durante entrevista coletiva na sede da CBF

Em meio aos turbulentos e agitados bastidores da CBF e da seleção brasileira, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, voltou a subir o tom contra o retorno do presidente Ednaldo Rodrigues ao cargo máximo da entidade, medida que foi fixada nesta quinta-feira (04), após decisão do ministro do STF, Gilmar Mendes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o retorno de Ednaldo ter sido confirmado, o portal ge informou que o mandatário cota Filipe Luís como coordenador de seleções e o técnico Dorival Júnior, do São Paulo, como o comandante fixo, para ocupar a vaga de Fernando Diniz.

Na coluna do UOL Esporte, PVC classificou a ação do mandatário com os treinadores como um “tubo de ensaio”. O jornalista cita as garantias que o presidente deu sobre a negociação com Carlo Ancelotti, tratativas estas que ‘melaram’, após o italiano renovar vínculo no Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ednaldo Rodrigues lançou o nome de Dorival Júnior, mas não falou com o treinador. Dorival Júnior merece respeito. Fernando Diniz, também. E o presidente que anunciou a chegada de Carlo Ancelotti e fez o Brasil passar vergonha no mundo inteiro agora lança um balão de ensaio. Sugere um nome ao vento, para compreender como a opinião pública responde”, iniciou PVC.

Ainda no texto, o comentarista chama atenção ao fato de Fernando Diniz e Dorival Júnior já terem iniciado seus respectivos planejamentos nos clubes onde trabalham, e que isso pode ser impactado por conta dos impasses na CBF.

“E a seleção brasileira fica ao Deus dará. Pobre futebol do Brasil, no rumo de ser tão relevante nas competições internacionais como o basquete, outrora bicampeão mundial no masculino e campeão do mundo no feminino”, complementou o jornalista.

PUBLICIDADE

Seleção brasileira tem duelos contra europeus em Data Fifa

Nas primeiras movimentações em ano de Copa América, o Brasil entra em campo nos dias 23 e 26 de março, enfrentando Inglaterra e Espanha, respectivamente. Ambos jogos em solo europeu. No acordo fixado, Fernando Diniz tem vínculo para comandar o escrete canarinho até junho deste ano.

PUBLICIDADE
Better Collective