Home Futebol PVC projeta dois técnicos que podem substituir Fernando Diniz na seleção brasileira

PVC projeta dois técnicos que podem substituir Fernando Diniz na seleção brasileira

Jornalista sinalizou técnico favorito para ocupar vaga após processo de sucessão no futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
PVC projeta dois técnicos que podem substituir Fernando Diniz na seleção brasileira

PVC sinalizou dois nomes que podem assumir o Brasil.

Após a saída de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF, o futuro da seleção se encontra indefinido. Mesmo com o início negativo de Fernando Diniz à frente do Brasil, PVC acredita que o técnico merece um voto de confiança. Ainda que o profissional tenha defendido a sequência do trabalho, houve uma sinalização de que é preciso rescindir o atual vínculo envolvendo o Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que poderia ser o Fernando Diniz, mas ele tem que ser exclusivo. Tem uma situação para resolver com o Fluminense. Meu nome seria a continuação do Fernando Diniz, apesar do início difícil.”, disse PVC, em discurso no programa De Primeira.

Em relação ao futuro da CBF, PVC acredita que dois técnicos podem ganhar força em breve. Isso porque Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, é um dos favoritos para assumir o posto de mandatário máximo da entidade. Neste contexto, Dorival Júnior, do São Paulo, e Abel Ferreira, do Palmeiras, foram mencionados como opções no eventual mandato do sucessor de Ednaldo Rodrigues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se for o Reinaldo Carneiro Bastos, o Dorival Júnior passa a ser favorito, ou o Abel Ferreira. Não tem como ter certeza disso.”, completou.

PVC destrincha briga pela presidência da CBF

Mesmo sendo um dos favoritos na eleição, PVC apontou que Reinaldo Carneiro Bastos necessita de aprovação para assumir o controle da CBF. Diante disso, a expectativa é de uma grande movimentação política antes do martelo ser batido na entidade.

“O Reinaldo Carneiro Bastos lançou a candidatura com base em assinaturas de oito federações e 30 clubes. Isso dá um total de 67 votos. Para ser eleito, é preciso ter 71. O Reinaldo Carneiro Bastos ainda precisa manter essas assinaturas e transformá-las em votos no dia da eleição. Além dos 67 votos, precisa de mais quatro: uma federação e um clube de Série B.”

PUBLICIDADE

“Se o Reinaldo Carneiro Bastos perder uma federação, não emplaca a candidatura. Mas se conseguir três clubes da Séria A, Vasco, Grêmio e Bragantino, com quatro clubes de Série A, quem não emplaca a candidatura é o outro lado de Flávio Zveiter e Gustavo Feijó.”, explicou PVC.

PUBLICIDADE
Better Collective