Home Futebol Quanto a CBF terá que pagar para Dorival Jr trocar o SPFC pela seleção brasileira

Quanto a CBF terá que pagar para Dorival Jr trocar o SPFC pela seleção brasileira

Técnico do São Paulo é um dos nomes cotados pela CBF para assumir o comando da seleção após a negativa de Carlo Ancelotti

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Dorival Júnior é técnico do São Paulo (Rubens Chiri / São Paulo FC)

Reconduzido à presidência da CBF após uma liminar do STF, Ednaldo Rodrigues, quer Dorival Júnior como técnico da seleção brasileira em 2024. Após a renovação de Carlo Ancelotti com o Real Madrid, a direção da entidade brasileira busca um novo nome definitivo para o cargo. O contrato de Fernando Diniz, técnico do Fluminense, é válido somente até o meio do ano.

PUBLICIDADE

Segundo o GE, Ednaldo Rodrigues já fez um primeiro contato com Julio Casares, mandatário do São Paulo, para manifestar a intenção de contratar Dorival. Nessa primeira conversa, contudo, nenhuma oferta foi formalizada. A CBF fez apenas uma consulta e recebeu a sinalização do clube sobre multa rescisória para tirar o treinador do cargo.

“O Ednaldo falou com o presidente do São Paulo para sondar, saber, consultar… Não foi um convite para começar a trabalhar amanhã, foi para entender a situação. Ouviu de volta que o Dorival tem contrato até o fim do ano, com multa de três salários (aproximadamente R$ 2 milhões)”, disse o jornalista Martín Fernandez, do GE.

PUBLICIDADE

Na conversa com o presidente da CBF, Casares disse que não quer perder o técnico. Vale lembrar, entretanto, o pagamento da multa excluí a necessidade de negociação caso Dorival Jr aceite um possível convite para assumir o comando da seleção.

O nome de Dorival era um dos cotados para o comando da seleção antes mesmo da escolha da CBF por Fernando Diniz como técnico ‘interino’. Na época, contudo, Ednaldo Rodrigues estava confiante nas tratativas com Carlo Ancelotti.

Dorival Jr segue participando do planejamento do Tricolor

Doriva Júnior chegou ao São Paulo em abril de 2023 para assumir a vaga deixada por Rogério Ceni. Ao todo, foram 54 jogos no comando do Tricolor na última temporada, com 25 vitórias e o inédito título da Copa do Brasil. Vale destacar que o treinador é o atual bicampeão da copa nacional, já que conquistou o título com o Flamengo em 2022 também.

PUBLICIDADE