Home Mercado da Bola Quem saiu e quem ainda pode chegar no Internacional em 2024

Quem saiu e quem ainda pode chegar no Internacional em 2024

Colorado é uma das equipes que mais vêm se movimentando no mercado da bola do futebol brasileiro visando a temporada 2024

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Quem saiu e quem ainda pode chegar no Internacional em 2024

Marco Maciel/Torcedores.com

O Internacional vem sendo um dos protagonistas do noticiário do mercado da bola. O Colorado está procurando qualificar seu elenco para as competições da temporada 2024. Ao mesmo tempo em que já oficializou chegadas e deve confirmar outras, saídas também já ocorreram no Beira-Rio.

PUBLICIDADE

O único titular que Eduardo Coudet perdeu foi Johnny. O volante norte-americano foi negociado com o Real Betis, que pagou cerca de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões, na cotação atual) por 80% do meio-campista.

Logo após o fim do contrato, o atacante Jean Dias se despediu e acertou com o Paysandu para a disputa do Brasileirão Série B. Outro que não atuará mais pelo Internacional é o zagueiro Rodrigo Moledo. Suspenso por doping desde julho, o vínculo do defensor também expirou no último dia 31. O lateral-esquerdo Dalbert foi dispensado. Já o goleiro Emerson Júnior foi emprestado para o Atlético-GO.

PUBLICIDADE

Sobre as chegadas de reforços, o Internacional oficializou até aqui o zagueiro Robert Renan e o centroavante argentino Lucas Alario. O jovem defensor chega por empréstimo de uma temporada junto ao Zenit. Já o atacante foi adquirido em definitivo do Eintracht Frankfurt.

Borré está próximo do Internacional

Outro atleta do clube alemão que está muito próximo é Rafael Santos Borré. Representantes colorados se encontram na Alemanha buscando a liberação junto ao Werder Bremen, onde o colombiano está emprestado. A expectativa é pelo anúncio oficial nos próximos dias.

O volante Fernando é mais um que está muito próximo. O experiente meio-campista de 36 anos está livre no mercado após o fim do contrato com o Sevilla e tem conversas avançadas com o Internacional. Já o meia Hyoran, do Atlético-MG, é outro próximo do Beira-Rio. O atleta trabalhou com Coudet no Galo.

PUBLICIDADE

O goleiro Ivan é mais um que tem boas chances de desembarcar em Porto Alegre, para ser o reserva imediato de Rochet. O arqueiro deixa o Vasco depois de não ser aproveitado em São Januário. O América-MG também estava na disputa pelo jogador que pertence ao Corinthians. Mas segundo informações da imprensa gaúcha, Ivan acertou com o Internacional neste sábado (06).

Outros jogadores especulados no Beira-Rio são o volante Thiago Maia (Flamengo), o meia Fred (Fenerbahçe) e o atacante Fernando (Salzburg).