Home Futebol Renato Gaúcho é definitivo sobre Gabigol e Cavani no Grêmio: “Mais uma barrigada”

Renato Gaúcho é definitivo sobre Gabigol e Cavani no Grêmio: “Mais uma barrigada”

Técnico gremista descartou as contratações dos dois atacantes, depois da vitória tricolor sobre o Brasil de Pelotas

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio (Reprodução/Grêmio TV)

O Grêmio derrotou o Brasil de Pelotas por 1 a 0 neste domingo (28) no Bento Freitas, pela terceira rodada do Gauchão. Logo após o confronto, Renato Gaúcho foi questionado sobre a possibilidade de reforços para o ataque na coletiva. O técnico gremista descartou nomes como Gabigol e Cavani, ambos especulados para substituir Luis Suárez, e aproveitou para alfinetar a imprensa.

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho mencionou o desmentido do presidente gremista Alberto Guerra ao narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha. O locutor leu no ar ontem (27) uma mensagem do mandatário negando uma proposta informada pelo radialista. De acordo com Pedro Ernesto, o Grêmio ofereceria R$ 30 milhões por Gabigol ao Flamengo, além de um salário de R$ 2,2 milhões ao centroavante rubro-negro.

“Nunca houve esse papo aqui dentro da Arena [sobre Gabigol]. Nunca houve o papo entre quem manda no futebol aqui dentro do Grêmio. E mais uma vez eu vou pedir pra vocês, pro colega de vocês seja quem for, não ficar inventando história, não ficar falando besteira, que é mais uma barrigada que vocês tão dando. Eu tô dando a minha palavra que não existe nenhuma situação quanto ao Cavani”, declarou Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

O técnico pregou respeito ao trabalho da mídia, mas se mostrou contrariado com a forma como as especulações são propagadas. “Pegam uma informação, vai lá, jogam no ventilador e não querem saber se é verdade ou mentira. O que que acontece? Ficam iludindo nosso torcedor com A, B ou C”, criticou.

O técnico fez um pedido para os repórteres se esquecerem de Gabigol e Cavani no Grêmio. “Não toquem mais nesses dois nomes. Não tem nenhuma possibilidade de nenhum dos dois virem. Não fiquem alimentando o torcedor, não fiquem inventando história”, exigiu.

Especulação de Cavani no Grêmio veio da Argentina

Velho sonho do Grêmio, Edinson Cavani novamente apareceu na pauta tricolor através da imprensa argentina neste domingo (28). Conforme informações do jornalista Juan Pablo Méndez, do Diário Olé, o Grêmio ofereceria ao centroavante uruguaio do Boca Juniors entre 1,8 e 2 milhões de reais mensais, com bônus de produtividade.

PUBLICIDADE

O contrato de Cavani com a equipe xeneize vai até o fim de 2024, mesmo período em que se encerra o atual vínculo de Gabigol com o Flamengo.