Home Futebol Rizek revela chance da Fifa “punir” o Brasil por imbróglio na CBF; entenda

Rizek revela chance da Fifa “punir” o Brasil por imbróglio na CBF; entenda

Entidade máxima do futebol pode escolher outra sede para o Mundial Feminino de 2027

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Jogador da Seleção Brasileira põe a mão no escudo durante execução do hino nacional

Jogador da Seleção Brasileira põe a mão no escudo durante execução do hino nacional (Ian Walton)

O recente imbróglio envolvendo Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF pode trazer grandes prejuízos para o futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Além do risco de punições severas por parte da FIFA, existe um clima de pessimismo em torno da realização da próxima Copa do Mundo Feminina, afirmou o jornalista André Rizek.

Rizek enfatizou que que a vitória do Brasil na disputa era vista como certa. Agora, a tendência é que os dirigentes da Fifa optem por outra sede do Mundial Feminino, tendo em vista o ambiente de ampla desorganização na CBF.

PUBLICIDADE

“A CBF dava como certa a realização da Copa do Mundo Feminina em 2027. Isso por novembro e começo de dezembro. A CBF entendia acordos que garantiam isso. Hoje, eles dão como perdido. Essa situação nos levou a ser impossível pleitear (a candidatura).”, informou Rizek, em discurso no programa Seleção SporTV.

Rizek cogita medida radical da FIFA

Como a situação do futebol brasileiro será analisada por dirigentes da Fifa, Rizek vê brecha para uma intervenção completa. Mesmo que Ednaldo Rodrigues tenha retornado ao cargo de presidente da CBF, a decisão imposta através de uma liminar de Gilmar Mendes pode ser revertida.

“A gente não pode descartar que a Fifa, na semana que vem, decida fazer uma intervenção na CBF, como fez na AFA. Diga assim: ‘Estou tirando vocês daí e colocando meu pessoal’.

A Fifa chega dia oito. Se isso acontecer e o Ednaldo for retirado, o plano de contratar um técnico vai por água abaixo, e será obrigado a cumprir o contrato com o Diniz.”, afirmou.

PUBLICIDADE