Tricolor segue ativo no mercado da bola (Miguel Schincariol/Getty Images)
O São Paulo busca alternativas para substituir o técnico Dorival Júnior, que chegou a um acordo com a CBF para comandar a seleção brasileira. Renato Maurício Prado avaliou a busca por um técnico estrangeiro e enviou um recado para o Tricolor do Morumbi nesta terça-feira (09), durante o Fim de Papo, do UOL.
“Se o São Paulo quiser um técnico estrangeiro, ele não vai ter ninguém à sombra do Dorival. Esses técnicos estrangeiros, que aliás eu acho ótimos, muitos deles são ótimos, mas nenhum deles chega aqui e faz o feijão com arroz, não adianta, é tudo autoral. Aliás, de uma maneira geral, o treinador tem um orgulho de querer botar o dedo quando chegam, dizer ‘fui eu que fiz’, todos eles têm. O Thiago Carpini não seria uma solução de todo ruim, não”, explicou.
Alternativas do São Paulo
Sem Dorival Júnior, o Tricolor do Morumbi fez sondagens por dois estrangeiros nos últimos dias: o argentino Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e o português Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino. Os dois treinadores descartaram um possível ingresso no São Paulo.
Neste momento, o clube paulista busca por outras alternativas no mercado da bola. Muricy Ramalho, ex-técnico do São Paulo, chegou a ser especulado no cargo. Neste momento, ele atua como coordenador de futebol no time do Morumbi.
Dorival Júnior chegou ao São Paulo no dia 20 de abril de 2023, quando substituiu Rogério Ceni no comando Tricolor. Em sua passagem pelo Morumbi, o atual treinador da seleção canarinho conquistou o título da Copa do Brasil, superando o Flamengo por 2 a 1 no placar agregado.
O próximo desafio do Tricolor será contra o Santo André, em jogo válido pelo Paulistão, no dia 20 de janeiro.

