Home Mercado da Bola Róger Guedes seria o ‘interessado’ em retornar ao Corinthians

Róger Guedes seria o ‘interessado’ em retornar ao Corinthians

Atacante do Timão teve retorno especulado no Timão, representante se manifestou sobre interesse

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Róger Guedes comemorando com o Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/ Agência do Corinthians

Róger Guedes foi o artilheiro do Corinthians durante a temporada 2023 antes de sua transferência ao Al-Rayyan, do Catar. Em negociação no meio do ano, a sua saída culminou em um momento de instabilidade na escalação do clube e uma queda de rendimento. Entretanto, os torcedores se animaram com um boato sobre uma possível volta do jogador.

PUBLICIDADE

Róger Guedes voltará ao Corinthians?

Em vídeo publicado pelo jornalista Jorge Nicola, o especialista no mercado da bola trouxe uma situação que pode animar os torcedores do Corinthians. A especulação de uma possível volta de Róger Guedes em 2024:

– O time dele não é o melhor do futebol do Catar, bem longe disso, nem vai brigar pelo título nessa temporada, mas o atleta assinou um contrato de quatro anos e ganha muito mais lá do que ganhou em qualquer clube de futebol do Brasil. Confesso que vejo essa operação como complicada, nem tanto pela aquisição dos direitos econômicos, pois o Corinthians já gastou 8 milhões no Veríssimo e pode gastar 10 milhões de euros no Guedes.

PUBLICIDADE

O principal obstáculo para a negociação seria também a diferença salarial do atacante. Jorge Nicola afirma que, para negócio, teria que haver colaboração do estafe de Guedes, pois atualmente recebe aproximadamente R$5 milhões por mês, valor inviável para o Corinthians.

No vídeo, o Nicola afirmou que consultou Paulo Pitombeira, representante de Róger Guedes que não teria descartado a negociação. Portanto, o jogador especulado para uma possível volta ao clube, pode ser o ex-camisa 10 após meses da negociação com Al-Rayyan, do Catar.

Por outro lado, o Corinthians está interessado na contratação de um centroavante para o seu planejamento em 2024. O clube tentou uma proposta para Gabigol, Borré e Luiz Henrique, mas não há nada concreto até o momento.