Home Futebol Rogério Ceni vê quatro clubes na “primeira prateleira” do futebol brasileiro

Rogério Ceni vê quatro clubes na “primeira prateleira” do futebol brasileiro

Técnico do Bahia destacou patamar atingido por Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo em relação aos demais concorrentes na elite do Brasileirão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Rogério Ceni treinador Bahia

Rogério Ceni citou Flamengo, Palmeiras e mais duas forças do Brasil. (Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Rogério Ceni abriu o jogo sobre o investimento milionário no Bahia e comentou a disputa por títulos. Em entrevista à TNT Sports, treinador afirma que não será fácil por conta de Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo.

PUBLICIDADE

Diante disso, mesmo com o investimento milionário do Bahia, o ex-goleiro fez questão de mencionar a diferença em relação ao quarteto da ‘primeira prateleira’ do futebol brasileiro.

“Existe uma diferença, nós temos que ser realistas, da marca Flamengo para a maioria dos times do Brasil. Flamengo, Palmeiras, que cresceu muito, São Paulo, com a Copa do Brasil voltou a crescer, Atlético Mineiro, pelo elenco que montou… existe uma diferença.”, afirmou Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Após um ano de sufoco no Brasileirão, o treinador espera um 2024 diferente no Bahia. Na atual temporada, a tendência é que o clube ainda não mire o título, mas possui condições de almejar uma vaga na Libertadores.

“Assim como no ano passado, que foi uma situação diferente, eu espero que a gente comece a se impor no futebol brasileiro e conseguir coisas melhores. Quem sabe a gente não consegue ter o melhor ano dos pontos corridos do Bahia até hoje”, projetou o comandante do elenco tricolor.

Rogério Ceni empolgado com o projeto do Bahia

Feliz pela oportunidade de dirigir o Tricolor de Aço, o ex-goleiro enxerga um possível título do Brasileirão em 10 anos.

Comandado pelo Grupo City, o Tricolor de Aço vem contratando nomes importantes, mas o treinador também lembrou da qualidade em outras áreas fora das quatro linhas.

PUBLICIDADE

“Eu vejo que todos querem crescer e alcançar um patamar (maior). O Bahia pode reviver coisas do passado que foram importantes, não só com investimento financeiro, mas com conhecimento, ferramentas e pessoas que estão aqui”, avalia Rogério Ceni.

“É um grupo que quer crescer gradativamente. Quer fazer uma base boa, subindo e construindo”, garantiu o técnico do Bahia.