Home Lutas Royal Rumble 2024: confira todos os resultados do evento da WWE

Royal Rumble 2024: confira todos os resultados do evento da WWE

A WWE realizou neste sábado(27), o Royal Rumble 2024. Confira os resultados e tudo que acontece de mais importante no evento anual

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
WWE Royal Rumble resultados

Bayley comemorando sua vitória na Royal Rumble match feminina (Reprodução/WWE Network)

Na noite deste sábado(28), aconteceu mais uma edição de um dos maiores eventos da WWE e do Pro-Wrestling mundial: Royal Rumble. 

PUBLICIDADE

E como destaque, tivemos as duas lutas temáticas: Rumble Matches. Tanto o combate masculino quanto feminino, consistem em 30 participantes que entram intercalados no ringue, com o objetivo de jogar seus adversários sobre as cordas, assim os eliminando. O último ‘sobrevivente’, ganha uma chance pelo título de sua escolha, no maior palco do Pro-Wrestling, a WrestleMania.

Além disso, o campeão máximo da WWE, Roman Reigns, defendeu seu cinturão contra Randy Orton, LA Knight e AJ Styles.

PUBLICIDADE

Para você que não acompanhou o evento, o Torcedores.com faz um resumão com os resultados e principais acontecimentos da edição de 2024 do show.

Resultados do Royal Rumble 2024

Royal Rumble Match feminina
A luta contou com nomes de peso como Naomi, Becky Lynch, Jade Cargill, Liv Morgan e Bianca Belair. Mas a vencedora foi Bayley, que entrou como nº3 na luta, e foi a última ‘sobrevivente’ no ringue.

Undisputed WWE Universal Championship Match
Roman Reigns venceu Randy Orton, AJ Styles e LA Knight, e segue como campeão máximo da WWE.

PUBLICIDADE

United States Championship Match
Logan Paul venceu Kevin Owens por desqualificação, após o árbitro identificar que Owens estava usando um soco inglês. Após o fim da luta, Kevin Owens atacou novamente o campeão.

Royal Rumble Match masculina

PUBLICIDADE

Assim como a luta entre as mulheres, o embate masculino trouxe retornos como os de Andrade, Pat McAfee, Sami Zayn. Mas no final, sobraram dois dos mais experientes na WWE, que já eram considerados como possíveis vencedores: Cody Rhodes e CM Punk.

No final, melhor, para Cody, que eliminou Punk, venceu a ‘Rumble Match’ pelo segundo ano consecutivo, e já desafiou Roman Reigns para luta por seu cinturão na WrestleMania.

VEJA TAMBÉM:
Entenda como o card do UFC 300 pode ‘atrapalhar’ próximo evento no Brasil

PUBLICIDADE